img-feed img-feed-email

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sofrimento feminino!

Mulher sofre! E isso não é nenhuma novidade. Mas não estou falando do preconceito de gênero sofrido por décadas, nem de violência doméstica. Também não me refiro ao sofrimento físico que nos sujeitamos todos os meses: alterações hormonais, cólicas mentruais, TPM (sendo que o P, pode significar pré e pós em uma mesma mulher). Não falo do sofrimento de engravidar, parir ou sofrer com a menopausa.
Falo do sofrimento que escolhemos ter. Sofremos para (tentar) ficar bonitas. Beleza é uma exigência social, todavia, é uma exigência imposta e aceita muito mais pelas mulheres do que pelos homens. Nós, mulheres, escolhemos nos submeter a esse sacrifício. Escolhemos sofrer para ficar bonita. E sabe o que induz esse sofrimento? Competição feminina. Isso mesmo, a maioria das mulheres se veste pensando nas outras mulheres. Somos naturalmente competitivas e a nossa arma principal é a aparência física.

Dizem por aí que não existe mulher feia, existe mulher mal produzida. Algumas derivações apregoam que não existe mulher feia, o que existe mesmo é mulher sem dinheiro. Não importa. O que importa, de fato, é o nosso sofrimento para ficar mais bonita (ou deixar de ser feia... se preferir). Qualquer tipo de mulher, mesmo a brega, se preocupa com a beleza.
Nesta sexta-feira, por exemplo, irei tirar as fotos para o meu convite de formatura. Sabe o que isso significa? Significa dizer que passarei a semana toda em função disso. Sabe por que? Porque qualquer evento, para a mulher, agrega inúmeros procedimentos 'indispensáveis'. E estes itens representam gastos financeiros, horas a mais de tensão em um salão, procedimentos que ardem os olhos, causam dor e irritam a pele.
Para quem não entende esse sofrimento (os homens), aí vai a lista feminina de procedimentos "indispensáveis" (e dolorosos):

----Cerca de 5 a 2 dias antes do evento:
+Cabelo: corte, pintura base, pintura de mechas, progressiva.
+Pêlos: depilação com cera quente (pernas, axilas, buço, contorno), retirada da sobrancelha (que consiste em puxar fio a fio).
+Unhas: pé e mão. Inclui retirar cutículas, lixar, pintar e esperar secar o esmalte.
+Roupas: quando não se pode passar horas escolhendo uma roupa nova para comprar, passamos horas retirando as roupas antigas do armário, vestindo uma a uma diante do espelho.
+Corpo: Cerca 98% das mulheres são insatisfeitas com seus corpos (isso é real e já falei sobre isso em outro post no início do blog, confira clicando aqui). Para nos sentirmos mínimamente bem no dia do evento precisamos aumentar nosso esforço para emagrecer, ou seja, intensificamos os exercícios e a dieta, ficando quase sem comer como medida de urgência.
----No dia do evento:
+ Hidratação capilar;
+ Escova comum;
+ Uso de cinta (uma espécie de espartilho moderninho, usado sob a roupa por algumas mulheres, com o intuito de 'amarrar' os excessos de gordura localizada, quando retirado após o evento costuma deixar marcas vermelhas pelo corpo);
+ Hidratação corporal (inclusive do pescoço, rs);
+ Passar a roupa do evento (roupas de eventos especiais demoram mais tempo para serem passadas);
+ Maquiagem - Este é um dos procedimentos femininos mais complicados. Pode significar uma perfeita plástica ou, em casos de erros, pode representar uma pintura carnavalesca inadequada. É o grande segredo feminino. Consiste em colocar a base, o corretivo, o pó facial, blush, o lápis de olho, sombra nas pálpebras, curvex (aparelhinho que agarra os cílios e os encurva), rímel, lápis de boca e batom.
+ Provavelmente, mais alguma coisa que eu devo ter esquecido (mas que outras mulheres me lembrarão em seus comentários, rs)!
Enfim, prontas! UFA! Entenderam porque mulher sofre? E, o pior, sofremos por voluntária vontade!

8 comentários:

Isilda disse...

Isso é verdade!
Só eu sei o quanto custa ser mulher!

Hefestos disse...

Nós homens também sofremos. Cada um com o seu sofrimento.

Nani disse...

Tahiana do céu, não precisa encarar tudo como sofrimento nãaao hehehehe Adorei seu texto, chamaria de uma irritação bem humorada!

Concordo com muita coisa do texto, às vezes é complicado ser mulher! Mas também é tão gostoso ter esses cuidados com o corpo... Discordo um pouco quando você diz que é só questão de competição feminina. Há muitas meninas que fazem as unhas, arrumam o cabelo, até passam perfume mesmo sabendo que vão ficar em casa o fim de semana inteiro, e se arrumam pelo simples fato de se sentirem bem quando arrumadas.

E a produção para o maridão, também não conta? Tudo bem, às vezes pode ser para se mostrar mais bonita para ele do que todas as outras do mundo, mas aposto que ele vai continuar achando que a Megan Fox é a mulher mais gata do planeta, e mesmo assim não vai deixar de te amar.

E a diversão na hora de testar mil combinações de roupa e maquiagem?

Hidratar o corpo e o cabelo são questões que envolvem não só a aparência, mas o cuidado com o corpo. Não é legal sentir a pele áspera, o cabelo quebradiço, ver também as cutículas gigantes mesmo que não haja outra pessoa num raio de quilômetros de distância. Tudo bem que muitas vezes queremos sim ser a mais atraente do recinto, mas às vezes só queremos nos divertir e escolhemos ficar bonitas, nos arrumar, porque gostamos...

Beijos!

Simone disse...

Pura verdade!! Outro dia eu estava pensando que são pouquíssimas as partes do corpo nas quais nós mulheres não temos que fazer alguma coisa pra retorcar ou melhorar... Haja disposição e dinheiro!!

Ale Sbano disse...

Eu sei que sofremos,mas realmente me divirto no salão,ou escolhendo roupas...curto me cuidar..rs

Isilda disse...

Tenho só uma dúvida aí na tua mensagem.
Lá em cima onde diz "confira clicando aqui",como é que conseguiste pôr a hiperligação?
Eu experimentei fazer isso com links de outros sites e consegui mas não consegui fazer isso com mensagens de blog.
Se não se importa eu gostava de saber.

Unknown disse...

Seu blog e principalmente seus textos são muito interessantes. Vou seguí-la e indicar sua página.
Gostaria muito que visitasse meu blog, e opinasse, montei-o recentemente e ainda encontro-me um pouco perdida com relação a linguagem.
Obrigada e abraços.

Tahiana Andrade disse...

ELAINE CRISTINA... você não tornou seu perfil público e com isso não consigo ter acesso ao teu blog. Torne-o público ou então digite o endereço dele em seu próximo comentário aqui no Idiotizando.
Fiquei curiosa para visitar seu blog!

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲