img-feed img-feed-email

POR QUÊ ESSE NOME?

Muita gente pergunta porque dei ao blog o nome de Idiotizando. Já disseram, inclusive, que de idiota o blog não tem nada (será?, rs). De qualquer forma, agradeço aos elogios e à curiosidade.

O nome do blog possui um significado muito pessoal pra mim. Primeiro porque, quando adolescente, eu costumava usar a última matéria do meu caderno escolar para escrever meus pensamentos durante as aulas mais entediantes. Nesse espaço eu escrevia textos, poesias, desabafos e fazia desenhos. Eu costumava chamar essa parte do meu caderno de 'idiotices'... e essas idiotices duraram até o fim da faculdade.
Também denominei uma pasta, no meu computador, de idiotices, onde eu arquivava os meus textos, que, até então, eu julgava como idiotas.
É claro que eu amadureci e, por conseguinte, os meus textos amadureceram também. Não considero mais os meus textos como idiotas, todavia, título IDIOTIZANDO, é apenas uma lembrança pessoal da época em que comecei a escrever.

Diante disso, faço minhas as palavras de Arnaldo Jabor, "A idiotice é vital para a felicidade".

5 comentários:

Deijivan disse...

Ah bom! Agora matei a curiosidade!
Bjs e sucesso sempre!!!

Ale Sbano disse...

eu fazia a mesma coisa....aliás,ainda faço...
Digamos que as aulas de botânica 1 sejam muitoo produtivas..rsrs

Unknown disse...

Também tava curioso quanto ao por quê do nome. Muito interessante essa menção às "origens" do seu hábito de escrever seus pensamentos. Muito sucesso pra você.

Giovanni Maciel disse...

Olha bacana! seu blog, criei um parecido, depois da uma passada la. Mais o meu é falando de como as empresas são com os nosso centavinhos de troco.

Mais acho que escrever coisas na folha do caderno não é ma coisa tão anormal assim, tem gente que quando nao tem nada para fazer, come unha, você escreve na ultima folha do caderno qual problema ne rsrs
Olha grande abraço e da uma passadinha no meu blog la.
Abraçao e prazer

Ilusão real, Lehkita disse...

Bem interessante! xD

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲