img-feed img-feed-email

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pulseiras do sexo --- A polêmica!

No meu último post falei sobre a pulseira do sexo e sua conotação sexual. O código do sexo gerado a partir do uso dessas pulseirinhas coloridas tem sido muito debatido ultimamente. Sugeri, então, que nos dedicassemos a conhecer o assunto e que, a partir disso desenvolvessemos a nossa opinião.
Eu, manifestei aqui a minha opinião, e indignada com essa mercantilização do sexo, com a banalização da virgindade e, principalmente, com a violência sexual relacionada a algo supostamente inofensivo, sugeri que os leitores do IDIOTIZANDO manifestassem também a sua opinião e eu escolheria uma delas para a frase da semana no 'Idioticamente falando', (o que vocês podem conferir no final desse post).

O fato é que as opiniões foram muito divergentes e tornou-se difícil escolher apenas uma delas para compor o quadro que envolve toda essa polêmica. Resolvi, então, somar aqui algumas opiniões e, com isso, conhecer diferentes perspectivas sobre esse assunto dando a todos a liberdade de conhecer e de pensar a partir de diferentes olhares.

HEFESTOS: "Sexo hoje virou uma questão de autoafirmação diante de um determinado grupo. Perder a virgindade virou obrigação. O que antes era uma qualidade (o que estava errado também) hoje é um defeito. E se a pulseira virou moda, quem não a usa, fica fora do grupo e é discriminado, logo, todas terão que usá-la. Adeus liberdade. Grande parte das meninas não usará esse adereço porque quer, mas para ser aceita no grupo."

ANTENADA: "Há menos de um século a sexualidade era comentada de modo superficial, deixando até adultos corados diante de tal "atrevimento". Hoje, no entanto, o que se percebe é que ninguém quer ser o que é: crianças (sexo feminino), na sua "inocência" comportam-se como mini-mulheres; adolescentes casando, engravidando e, ao invés de se prepararem para a responsabilidade da fase adulta, agem com total alienação."

DEIJIVAN: "Agora pense bem e me diga a verdade: se na época que você era adolescente, alguém viesse com intenções de transar com você só por causa de uma brincadeira, você deixaria e acharia tudo muito normal? É claro que não! A coisa não acontece assim! (...) . Afinal, a lei que impera no mundo adulto é a mesma no mundo dos jovens, ou seja, é a mulher ou a menina que escolhe com quem ela vai fazer sexo! O homem ou menino pode querer, mas se ela não quiser, não rola! Quando esta lei básica não é obedecida, acontece, infelizmente, o estupro!"

ISILDA: "É apenas uma pulseira,um objecto de adorno.Não há necessidade de as pessoas levarem o significado tão a sério a fim de deixarem marcas psicológicas nas vítimas!"

ANA CAROLINA: "Eu acho essa história uma idiotice sem tamanho;
se você educa os seus filhos e os orienta sobre esses assusntos, não há com o que se preocupar;
se você deixa claro o que significa essas pulseiras, mas mesmo assim a criança/adolescente continua usando, é de total responsabilidade de quem as usa."

JULIANA OLIVEIRA: "sempre usei essas pulseiras, antes da tal moda e odiei ter acontecido isso
continuei a usar mas meu namorado me icentivou a parar, infelizmente. É uma droga."

___________
Essas opiniões são trechos de comentários deixados no IDIOTIZANDO por alguns leitores que comentaram o assunto no post relacionado. Todavia, o trecho escolhido para compor a frase da semana é de Hefestos, autor do blog LUCIDEZ SILENCIOSA & SEM AMOR NADA SOMOS.
Ao lado, no Idioticamente falando, está parte da opinião de Hefestos sobre essas pulseirinhas do sexo. Aproveitem para comentá-la e também para visitar esse blog bastante interessante.

6 comentários:

Anônimo disse...

Acho essas pulseirinhas do sexo ridículas. O pior é que a gente nunca sabe como eles estabelecem esses códigos aí a gente acaba usando coisas das quais desconhecemos o seu significado.

Juliana Matos. disse...

Sabe Tahiana, o que é a mudança de valores nesta vida, o ser humano hoje se esqueceu do que é realmente um sentimento verdadeiro, e se entrega a materialidade, é uma pena!

Gutt e Ariane disse...

Os pedófilos e demais insanos devem ter vibrado com essa novidade que colou tão bem entre os jovens... como é pode gente... ¬¬

luciana Kotaka disse...

Triste amiga é o que aconteceu com a garota de Londrina, que acabou sendo obrigada a se entregar para 3 rapazes. Um absurdo. Bj

Nani disse...

Poxa Tahiana, é tão triste ver que uma coisa tão inocente como uma pulseira possa ser objeto de tamanha sujeira... Eu tenho acompanhado essa história toda extremamente triste, porque tenho certeza de que muitas meninas usam da mesma forma que eu usava quando adolescente: como simples enfeite! Daí, com toda a repercussão, têm que parar de usar para evitar a polêmica. Quando eu tinha essa idade encarava o sexo como uma coisa para adultos, ou jovens muito bem resolvidos! Não tinha maturidade para decidir a respeito e reconhecia isso. O que está acontecendo é que a sexualidade se populariza nas ruas e permanece um grande tabu dentro dos lares. É a vivência errada de algo que já é complicado naturalmente. Não culpo os pais especificamente, mas é fácil perceber que quem banaliza a sexualidade dessa forma é bem capaz de banalizar o respeito ao próximo em qualquer outra circunstância...
Parabéns pela discussão!

Beijos!

Isilda disse...

Pois está bom esta mensagem.
Mas continuo dizendo que uma vez generalizada essas pulseiras já não há retorno!(ou banem do mercado ou dirijam apenas a adultos)
É o que eu sempre digo:vivemos numa sociedade moderna,globalizada,temos cada vez mais conhecimentos científicos ao dispor,as informações espalham-se rapidamente por todo o mundo e com tudo isto é normal que haja pessoas...liberais.
A partir do momento em que os temas tabus passaram a ser mediatizados e discutidos na televisão,deixou de haver inocência nos jovens...e também deixou de haver privacidade no que diz respeito a questões intímas...é por isso que quem tem bons valores morais ou de quem vem de famílias bem estruturadas,chocam-se com pessoas que tenham valores modernos,o que faz com que haja desentendimentos e preconceitos.
Tahiana hoje em dia tudo é possível,até porque as pessoas conservadoras também devem estar em vias de extinção num mundo de decadência e de loucura.

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲