img-feed img-feed-email

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Amizades??????

Em meu último post, um leitor anônimo me sugeriu que escrevesse sobre as minhas amizades. Fiquei a pensar no assunto por um tempo. Não sei se esse é um tipo de assunto que valha a pena escrever aqui no 'Idiotizando'. Todavia, achei interessante a curiosidade do tal leitor, ou leitora, que por algum motivo não se identificou.
Não me considero a pessoa ideal para falar de amizade. Acredito que esta esteja relacionada a sentimentos de confiança e bondade, assuntos que já falei em posts anteriores.
Atualmente a palavra 'amizade' tornou-se tão popular e usualmente tão comum que passei a considerá-la uma expressão quase que vulgar e pejorativa. Um exemplo disso são os sites de relacionamento como o Orkut, em que possuímos mais de 400 'amigos' em nosso perfil, o MSN, em que conversamos com quase 10 'amigos' ao mesmo tempo.
Chamar uma pessoa de amiga tornou-se tão impessoal e desprovido de sentimento que nos equivocamos diariamente em nossas manifestações de intimizade, confiança e demonstração de afeto.
Não preciso dizer que sou uma pessoa de poucos amigos, ou quase nenhum para ser mais sincera. Em minha concepção, amizade envolve mutualidade, reciprocidade, confiança, sinceridade, lealdade, cooperação, altruísmo, intimidade, disposição e perdão. Todas essas são palavras de conteúdo e significado tão extensos e profundos que torna-se difícil considerar a possibilidade de termos ou sermos amigos de alguém. E, quando isso acontece, deve-se acrescentar então uma palavra ainda mais forte: expectativa! E, como já disse anteriormente em outro post, expectativa pode gerar frustração.
Por isso seleciono muito bem minhas amizades. Por isso, limito-me a considerar como minhas amigas as 3 únicas pessoas em quem realmente confio. Por isso entendo que ser, ter e fazer amigo é difícil... todavia é deveras muito importante.
Pensemos em nosso comportamento como amigo. Pensemos em nossos amigos. Pensemos nas palavras e sentimentos envolvidas em laços de amizades e então, só depois de desenvolvermos todos esses pensamentos... nos permitamos então desenvolver as expectativas!

8 comentários:

Juliana Matos. disse...

Primeiro Tahiana você escreve muito bem, de forma clara! Amizade é um sentimento presente em nossas vidas e nos traz expectativas, laços, dúvidas e comportamentos! Erramos sim no tratamento com as pessoas, somos seres humanos imperfeitos, mais buscamos sempre o melhor, talvez não conseguimos agradar a todos, mais estamos em busca!E da amizade surgem momentos bons, sentimentos também! Vamos viver o que a vida nos proporciona e deixar o que quiserem dizer de nós! Por que somos apenas nós que importa!
Um beijo da Ju

Hefestos disse...

"Amigo é aquele que sabe tudo a seu respeito e, mesmo assim, ainda gosta de você."
Kim Hubbard

Isilda disse...

É verdade,a amizade é tal como o amor.
E acima de tudo requer fidelidade,se não lá se vai a amizade.
Eu ainda não encontrei ninguém de confiança,são todos pessoas do mato e cambadas de mentirosos.

Cleice Souza disse...

Ah, moça.. Concordo com cada palavrinha dita!
Sempre esparramo um pouco disso nos meus textos.

:0

Luciana Kotaka disse...

Ótima como sempre. Para quem disse que não sabe se seria umbom assunto, vc se superou.Bjks

Paty disse...

OLÁ!!
como havia prometido, não fico nem um dia mais sem vir aki dar uma espiadinha nesses textos fenomenais!!
Amizade...
Concordo com você em todos os genêros, hoje tem sido uma banalização total essa coisa de '"amigo".
Eu tenho como amigo só mesmo minha mãe, pq os outros considero colegas. Acho que com o passar do tempo vemos o egoismo em cada um , e como o "outro" tem sido colocado em segundo plano. Hoje as pessoas julgam antes, e ajudam esperando em troca.
Então até o przado momento confesso que amigo de verdade, ainda não encontrei. Mais tenho esperança, pq é muito bom!!
Beijossss
Boa Quarta!!

Juliana Skwara disse...

Obrigada pelo carinho! Estou na expectativa e cheia de vontade de estudar. Fazer o que gostamos não tem preço. É muito bom...e eu entendi a piadinha..rsrsrs
e como vou tirar!!!
hahaha
saudades

Ale Sbano disse...

Eu tenho medo de as vezes me doar mais em uma amizade do que o outro,pois quando sou amiga de alguém ,realmente não posso ve=lo sofrendo,e faço de tudo pra ajudar..
Saber se é reciproco é tão diferente..

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲