img-feed img-feed-email

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Plágio? Denuncie aqui!

Plagiaram um dos meus posts. Mais precisamente, plagiaram o post "Texto sem sentido". Descobri o fato usando o recurso do 'Quem me ama', uma espécie de proteção anti-cópia do conteúdo de nossos blogs. No site em questão basta digitar o endereço do nosso blog e ele mostra os últimos posts e as possíveis cópias. Costumo utilizar este recurso constantemente e nunca tinha encontrado nada além de postagens minhas que autorizei serem reproduzidas em outros blogs como o Teia e o Jornal da Lua, que além de me darem as devidas credenciais e divulgarem o Idiotizando, me enviaram também novas visitas!
O fato, neste momento, é que descobri um blog que plagiou um dos meus posts. Copiou pontos e vírgulas... provavelmente utilizando 'Ctrl C' e 'Ctrl V'. Modificando apenas o título, dando ao meu texto o nome de 'A simples escrita'. Que falta de criatividade!
Irritada, fiz um comentário, [ressaltando que era o único comentário do blog em questão] pedindo que o 'dono' do blog me desse os devidos créditos ou então retirasse o meu post de seu blog. Analisei então os outros posts e imaginei que todos fossem cópias não autorizadas de outros blogs.
Pensando nisso resolvi registrar o ocorrido aqui mesmo, no Idiotizando, com o propósito de, com isso, incentivar outros blogueiros a buscarem proteção anti-cópia para seus blogs. Que fiquem todos atentos a possívis cópias que podem estar sendo feitas com os seus textos... e isso sem lhes dar os devidos créditos.
Gosto que copiem o que eu escrevo aqui. Isso é sinal de que gostam de meus textos. Mas ás cópias precisam ser autorizadas, dando as devidas credenciais do autor e, principalmente, linkando o blog de onde o texto foi retirado.
Por causa disso, estou criando este post para DENÚNCIAS DE PLÁGIO.  Este post fica como página para denúncia de Plágio. E não precisa ser apenas plágio do Idiotizando não... podem denunciar aqui, nos comentários deste post, cópias que foram feitas dos textos de vocês também, ou de outros conhecidos! O link desta página de denúncias ficará facilmente disponível no canto direito do blog, abaixo do selo de proteção anti-cópia. Basta clicar no link desta página e colocar o link do texto original e o link do blog que o plagiou, como a denúncia que fiz a seguir:
 .
O blog que me plagiou chama-se 'Pensamentos soltos' e é assinado por um tal de 'Pensador oculto'. Ele copiou, literalmente, o meu post 'Texto sem sentido'.
Você pode conferir o meu post original aqui e o post-plágio aqui.
.
Assim, se nós, blogueiros, nos reunirmos para protegermos os nossos blogs, evitaremos que nossa criatividade seja assinada por outra pessoa.
DENUNCIE !!!
.
.
Mais dicas de como proteger seu blog de plágios e cópias não autorizadas:

12 comentários:

Unknown disse...

Oi amiga, chato isso, já peguei um em um site da área médica, e pedi para retificarem. falta de criatividade mesmo.Bjks

Erica Vittorazzi disse...

Absurdo mesmo. Já fiz textos iguais em blogs diferentes...

Já vi texto meu com créditos, agora vou ver se acho sem... vou pesquisar, como você fez!!!


Beijos

Juliana Skwara disse...

Estou completamente chocada. Quando fiz o blogspot, sabia que quem tinha os direitos eram os donos do blog. Isso é um absurdo e falta de respeito com o trabalho de outros blogueiros. Tem que denunciar e obrigada pela oportunidade, meu blog cresce a cada dia mais e pessoas como vc ajudam, a divulgar o meu trabalho
obrigadão
Bjus, milhões
Juh

Unknown disse...

Oi Tahi, imagino como você deve ter ficado chateada.. Tem que denunciar mesmo, se pelo menos tivesse deixado uma observação dando os créditos a você ou ao seu blog!!

Queria falar com vc pelo msn, quando poder, me chame... Se possivel..

Mil beijos

Jaque Gonchoroski disse...

É chocante e ridículo... Espero que isso não aconteça mais.

Beijos!

Unknown disse...

Oi Tahi,

Tive um probleminha com o meu blog, e tive criar outro, mas é igual ao outro, você fez dois comentários no antigo, e como já tinha transferido todas os posts e comentários para o NOVO MISTURA COTIDIANA, não tive como colocar os que você fez... Se não for pedir muito, tem como você comentar novamente no NOVO BLOG, quero muito postar seus comentários e se tornar seguidora e colocar o Novo Mistura Cotidiana na sua lista de blogs na sua página do IDIOTIZANDO... rs..

Muito obrigado pelo empenho de ter colocado o baner do blog... Valeu!!!

Unknown disse...

Esqueci Tahi:

URL : http://misturacotidianas.blogspot.com

Obrigada..

Nani disse...

Nossa Tahi, que situação mais desagradável... Agradeço muito pela dica do "buscador de gente sem criatividade". Não encontrei nada plagiado do meu, mas pode ter certeza que se vir qualquer coisa do tipo denuncio sim!

Beijos!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Isilda disse...

Eu ao contrário de ti,estou-me a borrifar para com o que os leitores fazem às minhas mensagens.Não vou estar constantemente a fazer de polícia,mas uma coisa é certa:o mundo virtual não é 100%seguro!Há pessoas injustas e mal-intencionadas e aproveitam o facto de estarem atrás de uma máquina para fazerem essas merdas.
Realmente para fazerem isso são pessoas idiotas!

Tahiana Andrade disse...

O auor do blog que denuncie por plágio, atendeu ao meu pedido e retirou o meu post não autorizado do blog dele. Quem acessou o post plágio antes, se tentar acessá-lo agora, encontrará outro texto no lugar.
Isso mostra o poder da denúncia!
.
Vamos continuar lutando pelos nossos direitos autorais!
.

Antonio Pereira Apon disse...

Olá Tahiana.

Parabéns por essa iniciativa de abrir esse espaço para denuncia de plágio.

Meu poema (A pedra) foi publicado em 1999 no meu livro intitulado: Essência. Descobri que ele tinha sido copiado do meu site e estava circulando como de autor desconhecido e ou com o nome de FALSOS autores, assinando uma versão modificada do mesmo. A aparição dele no meu blog e no "Recanto", se dá de acordo com a criação do blog e da minha entrada no Recanto das letras.

Infelizmente, a WEB está infestada de usurpadores e criaturas de caráter deficitário.
Os sites e blogs, que por desconhecimento, postaram o texto com os citados problemas, quando esclarecidos, prontamente realizaram as devidas correções.

O poema em sua forma original está em: http://www.aponarte.com.br/2007/08/pedra.html
Um grande abraço.
Antonio Pereira (Apon)
@aponarte

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲