img-feed img-feed-email

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Leia... e pense o que quiser...

Ultimamente tenho pensado muito sobre política... e de fato tenho escrito muita coisa sobre política aqui no blog também. Sei também que muita gente não gosta de discutir esse assunto mas, peço que, por favor, me deeêm atenção e leiam o que vou dizer nos parágrafos seguintes antes de decidir o seu voto!
.
Sei que o que vou dizer aqui pode gerar polêmica porque vou parecer elitista, preconceituosa e egoísta... mas não me importo... preciso dizer!
Não consigo entender como a população brasileira ainda vota no PT! Andam dizendo por aí que a Dilma vai ganhar sem segundo turno... imagina que barbárie? Não consigo compreender esta loucura por Lula e seu 'companheiros'.
Ao contrário do que falam no horário político eleitoral, Lula não fez o melhor governo do país... ele apenas pegou um país pronto, com uma moeda valorizada, com enorme diminuição da inflação (diga-se de passagem, um Brasil construído por FHC). Um país que há muito tempo já prometia ser o país do futuro... ouço isso desde quando estava na terceira série e aprendi que o Brasil não era mais um país subdesenvolvido e sim, um país em desenvolvimento, um país emergente que logo se tornaria um país de primeiro mundo... isso muito antes desse Lula!
E por que dizem que ele foi bom para os pobres? O que ele fez foi um governo meramente assistencialista, oferencendo à população algo muito maior do que dinheiro: a dependência dos programas governamentais! Esse excesso de projetos sociais fez do Brasil um país que dá o peixe ao pobre mas não o ensina a pescar. Criamos uma classe baixa dependente de bolsa família, benefícios de prestação continuada e inúmeros outros tipos de benefícios eventuais. Ao invés de criar oportunidades de emprego, especializações, cursos técnicos e programas sociais que possibilitem ao pobres brasileiros a independência, o empoderamento, a capacidade de gerir sua própria vida sem depender de benefícios governamentais.
Nos países de primeiro mundo como os EUA, por exemplo, não há hospitais públicos nem SUS... o que vemos por lá é uma população que se desenvolveu de forma a ser capaz de assumir seus próprios problemas pessoais sem precisar do governo para isso. Uma população que pode ser atendida com qualidade de serviço. Simplesmente porque pagam pouco imposto, porque são bem escolarizados, porque não dependem do governo para construir suas próprias vidas.
Não estou desprezando a classe baixa nem a necessidade que eles têm. Mas não é justo sustentarmos com nossos impostos os programas sociais do governo!
O assistencialismo criado por Lula e seu partido é uma medida paliativa que não conserta as lacunas dos nossos problemas nacionais... ao contrário disso, aumenta a interferência do governo na vida das famílias nos tornando cada vez mais reféns das decisões erradas de nossos políticos. O assistencialismo apenas esconde os nossos problemas mas não os resolve nem em partes!
.
Pensem nisso tudo antes de votar!
______________
Aproveite e dê a sua opinião em nossa pesquisa política no canto direito do blog.

11 comentários:

Sheila disse...

Não gosto de pensar em política. Mas você já me fez pensar em quem eu não irei votar!
Beijos

Jaque Gonchoroski disse...

É fato que eu odeio política, mas eu não gosto mais ainda é do Lula | PT!

Fiquei indignada quando vi nas pesquisas que ela está em primeiro lugar e com uma grande diferença!
Não sei o que pensar... Pra mim todos são iguais e se pudesse, não votaria. Como saber que o nosso voto vai pra uma pessoa responsável? A cada dia que assisto o horário político me indigno mais... Um promete salário mínimo de 2.500,00 (hein?! no Brasil? haha, sem noção)

Os impostos são altíssimos e a falta de respeito tb.

Sei que não sou nada patriota e que existem pessoas boas, mas a política corrompe os valores morais.

Bjo!

Anônimo disse...

Olha vc disse tudo e além mais nas entrelinhas. Se é quem leu enetedeu o assistecialismo em que nosso país vive. E Dilma?! Será que sobrevivera a seu mandato se caso vem ser eleita. Pois acho quase impossível não ser.
A demanada maior dos eleitores estão, sem descriminção, no norte e nordeste do país, onde mau sabem ler, o letramente lá passar longe. E as bolsas correm soltas!

Quando li o livro A Cabeça do Brasileiro... nusss estava tudo lá que gostaria de dizer...mas não consigo descrever! Infelismente , assim como vc eu tb não gosto do PT.

Tenho vergonha do presidente atual, um presidente que fala palavrões, acha bonito "tomar golinho de pinga" e outras coisas.

Quando estive na Holanda em conversas de poliitica.... perguntaram qual era a formação do presidente do meu país?! O que dizer!?

Amei simplismente seu texto!
Quase ninguém gosta de falar ou ler sobre política, mas esquecem que é ela que determina nossas vidas. A pior coisa é o analfabeto político.

Meu marido tem que ler seu post.
Ele vai vibrar!

Beijos!

Ahhh eu privatizei meu blog.... enviar o seu email para eu te enviar um convite. Para lia.49.ponto@gmail.com

Beijos!

Por Mariani Lindorfer disse...

Texto bem polêmico, mas concordo.
Sim, sim, fazia tempo que não passava aqui, mas vou passar com mais frequencia ^^

Luciana Kotaka disse...

Oi amiga, acho importante expor o que pensa, nós acabamos nos omitindo muito nesse processo, o país parece engessado, e vemos tudo acontecendo anossa volta e não reagimos. Nem sei o que pensar disso, sei somente que tenho muito receio do resultado dessa eleição. Bjks amiga

Camila Santiago disse...

sabe o que ouço muito ... "A queria votar na fulana... mas sei que ela naum vai ganhar ...entaum não quero gastar meu voto ...e de grão em grão quem ta no poder enxe o papo ... com nosso dimdim .... affff ...e foda... bjus... obrigada pela visita... bjus

Lane SoL disse...

Bom, tens razão. Não resolve os problemas.. mas, isso não é assistencialismo, é 'transferencia de renda', o que já acontece em muitos paises. Ademais.. vou continuar pensando o que quiser. Adoro seu blog. Qualquer fim de tarde passa lá no meu canto pra tomar um chá..

Abraços, bom inicio de setembro!!

Unknown disse...

Tahi,

Estou amando os post sobre política, mesmo não gostando da mesma, mas aqui eu consigo pensar realmente em quem votar... Fico observando o horário político e acho um absurdo tudo que dizem, a estatística com o PT no comando mais uma vez do Brasil é algo inaceitavél... Muitas vezes a vontade que eu tenho é anular o meu voto, mas isso é bem pior, então é ter então consciência em quem votar.. continua com os post.. bjs

Ivana Martins disse...

Vai me desculpar flor, mas isso foi hipocrisia. Você não vive a realidade que o pobre vive pra achar que "não é justo sustentarmos com nossos impostos os programas sociais do governo!". Só quem já passou por isso sabe, você não tem o direito de julgar. E Lula fez sim muito bem para o Brasil. Mas não é por isso que ele tem que ser aclamado tanto também. Acho que ele não fez mais do que sua obrigação. Foi pra isso que nós o elegemos, mas que ele foi um bom presidente, isso foi. Pense bem nisso.

Erica Vittorazzi disse...

Tahiana, recebi um e-mail dizendo que as pesquisas são falsas. Mais ou menos assim: Vão lá no Parque São Jorge e perguntam qual é o melhor time do mundo. Claro que vai dar corinthians. Neste e-mail, disseram que as pesquisas são feitas em lugares com prefeitura do PT , e com um número de bolsa família muito grande.

Acontece que o PT tem um marqueteiro muito bom. Converso com pessoas da América do Sul que imaginam que o Brasil está maravilhoso. É só olhar para a escola pública, para saúde e violência. Temos que pensar como um todo, para dizer se um país está melhor ou não. E isto depende de nós. Mas, olha quem quer governar: Tiririca e Mulher Pêra.

Torço muito para um segundo turno.

beijos

Anônimo disse...

Olha voce pode até falar do PT ou até mesmo de Lula mas dizer que o Gonverno dele foi ruim ai num pode nao viu,e se o dele foi ruim enchergue a realidade de que os TUCANOS gorvernaram piiior ainda,eu sou Nordestina e não dou um voto a SERRA neem na bala....
Um homem diz que o Nordeste deveria ser separa do Brasil ainda tem a cara de pau de pedir voto da gente,Que se ferre SERRA,na verdade nessas eleiçoes nao tem muitas boas opçoes de se votar,mais voto em DILMA porque nao gosto de SERRA! e o gonverno FDC afundou o BRASIL,TUCANO NUNCA MAIS.... Antes mensalão do qe DIVIDA EXTERNA

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲