img-feed img-feed-email

domingo, 15 de agosto de 2010

Pensando...

Será que valhe a pena insistir em defender seu próprio ponto de vista? No mundo de hoje em que tudo é feito baseando-se na globalização (da rede globo, literalmente) as pessoas não pensem, apenas reproduzem opiniões alheias, mesmo que não acreditem nelas. Fico pensando se é válido pensar... realmente!
Já me disseram que sou cabeça dura. Que defendo minha opinião como verdade absoluta. Que me acho dona da verdade etc e tal. Talvez! O fato é que tenho opinião própria e sinto necessidade de expressá-la. Talvez eu tenha nascido para ser cabeça dura mesmo. Talvez eu tenha o dom de insistir em argumentos repetitivos só para defender meu ponto de vista. Alguns vão dizer que isso é ter personalidade forte... outros chamarão isso de petulância. Não importa. Cada um vai defender o seu próprio ponto de vista. E é exatamente aí que eu quero chegar: no ponto em que se percebe que ninguém vai convencer ninguém. Pelo menos quando são pessoas com convicções próprias.
Eu tenho uma opinião diferente da maioria das pessoas: acredito que é melhor insistir em uma opinião errada do que não insistir em opinião nenhuma!
Assim, posso até estar errada mas, prefiro insistir nisso do que não insistir em coisa nenhuma e deixar que as pessoas pensem e decidam por mim. Simplesmente porque a verdade é relativa e não absoluta e se pensarmos mais um pouco chegaremos ao ponto em que descobriremos que a razão funciona como a verdade, porque ter razão é algo relativo e não absoluto. Então, cada um pode defender o seu próprio ponto de vista mediante a sua própria verdade e acreditar que tem razão por si só. O importante é defender alguma coisa em algum momento da vida. O importante é acreditar, ter um ponto de vista, insistir em alguma coisa.
.
Então, não tenha medo de expressar suas próprias opiniões. As pessoas podem até se assustar com o que você diz, de vez em quando... mas o que importa é saber que você pensa algo sobre alguma coisa... qualquer que seja!
.
Falando em opinião, você já participou da enquete política do Idiotizando? Na coluna ao lado d~e seu voto sobre como se sente em relação às eleições!

10 comentários:

Ale Sbano disse...

Eu também acho que é muioto melhor ter uma opnião ''errada'' do que ser sem opnião,e apático.Alguém que não forma uma idéia sobre um assunto pode ser confundida com um ser de mente inóspita,vazia de preceitos,e portanto incapaz de expressar suas idéias.
Eu sumi do blog,a faculdade me cansa...tava com tanta saudade daqui...vou tentar ler os textos antigos,só não sei se comentarei.
Impressionante a evolução do blog!Estou muito feliz de saber que você está tão bem nisso.Sempre soube que esse cantinho tinha um potencial enorme!bjusssss

Unknown disse...

Concordo com você Tahi,

Meu esposo sempre diz que quando eu falo algo, é aquilo e pronto, mesmo estando errada, apesar que eu acho que eu sempre estou certa... rrsrsrs... Vendo por esse lado que você mencionou é ótimo ser assim... rs

Beijos

Juliana Matos. disse...

Ju, eu acho importante sim ter opinião própria, emiti-la talvez você tenha que observar o momento e saber também conduzir a situação, para que sua opinião seja valorizada..por que o falar tem seus limites, mais também nada que seja restritivo! Um beijo da Ju, boa semana tá!

Jaque Gonchoroski disse...

Muito bem! Eu concordo com você. É claro que devemos expor nossa opinião, mesmo estando errada. Afinal, ninguém nasce sabendo e cada um tem sua opinião.

Ir na onda dos outros, é falta de personalidade e medo. É precido expressar suas ideias e opiniões.

Beijos!

Viviana Ruiz disse...

Muito legal esse papo de opinião, todos temos de defender nosso ponto de vista, algo para basear nossas reações, firmar as convicções, não?

Juliana Skwara disse...

Eu sei bem como é isso. Lá no meu trabalho, eu aprendi muito. Ter opiniões diferentes e expor é mto difícil. Post incrível. Como sempre dez pontos para vc tahiana. Belo texto
Muito sumid, saudades

Fê Jhones disse...

Adorei o post! Realmente concordo com tudo que você disse, e acho que o que falta hoje em dia é justamente a existência de pessoas que tem suas opiniões e não vendem por qualquer coisa!
Parabéns!

Isilda disse...

Mais uma vez tens toda a razão!
Eu acho uma estupidez haver um líder de opinião e o resto das pessoas o seguirem como rebanho!
Eu tenho a minha cabeça,tenho uma opinião muito própria em relação a alguém ou a alguma coisa e por isso sou extremamente imparcial a formar um juízo de valor.
O que interessa é ter um ponto de vista,mais nada.

DIVERSOS disse...

Oi,
Tahiana,
eu defendo a minha opinião até o fim e quem diz que estou errada tem que provar por a + b o meu erro. Sou bastante teimosa, não confio muito em gente sem opinião ou maria vai com as outras...Muito bacana seu texto..Parabéns! Beijão no coração.

André Carioca disse...

O certo e o errado são relativos!

O que é certo para mim, pode não ser para você e vice-versa.

Então, na divergância de opiniões, tanto eu quanto você estaremos certos, até que algo consiga provar o contrário.

Também defendo minhas opiniões, mesmo divergentes até mesmo da maioria.

E o que sempre digo.

A frase não é minha, mas copio descaradamente.

"Posso não concordar com nada do que diz, mas defendo com unhas e dentes o direito que você tem de dizer."

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲