img-feed img-feed-email

sábado, 7 de agosto de 2010

Sobre o debate dos presidenciáveis

Como sempre faço, me propus a assistir o debate dos presidenciáveis. Desta vez, com caderno e caneta na mão, por causa do blog. Assisti. Anotei. Fiz minhas análises pessoais.
Não. Não vou defender candidato. O que pretendo aqui é relembrar momentos relevantes atribuindo a eles o tom de crítica que a nossa política brasileira merece. Também não acho que o meu ponto de vista seja a verdade absoluta sobre o que ocorreu no debate em questão, todavia, sinto o desejo de expressá-lo.
.
O resumo, então, sobre a minha perspectiva...
.
DILMA (Aquela do Programa de aperfeiçoamentro cosmético - PAC)
- Disse que irá tratar todos os temas de governo (saúde, educação, violência, etc) de forma igualitária pois isso é dever do governo! OK... Concordo que é um dever sim mas, penso que não seja possível. Eles não conseguem resolver os problemas de um único tema, imagine de todos ao mesmo tempo? Parece utopia, ou, melhor ainda, falsa promessa!
- Segundo ela, o Estado não deve lutar acima dos movimentos sociais! OPS... E ssa eu não entendi! Significa dizer que os movimentos sociais são mais resposáveis do que o governo pelos problemas que temos hoje? Alguém me explica!
- Ela falou que vai expandir as universidades públicas com o PROUNI. [???] Essa foi mal... o Prouni distribui bolsas de estudo nas faculdades particulares... isso amplia as faculdades privadas ou as universidades públicas. Deslize!
.
SERRA (O hipocondríaco que só fala de saúde)
- Ele disse que não se deve fazer política olhando para o retrovisor. SERÁ? Quem não olha para o retrovisor bate o carro...
- Para ele o Bolsa família é imitação do plano FHC, do bolsa escola e o Projeto Luz para todos é extensão do Luz no campo. TALVEZ! Mas ele não disse que era para parar de olhar pelo retrovisor?
.
MARINA (Aquela que foi alfabetizada aos 16 anos e repete isso o tempo todo)
- Ela disse que é importante investir 7% do Bip em educação. BIP? Sim, ela disse isso mas, corrigiu-se a tempo!
- De acordo com ela é preciso tratar o problema das drogas através de políticas públicas de amor e respeito. E PODE? No Brasil, política é antônimo de respeito!
- Ela recitou o poema dardos. A parte mais linda do debate!
.
PLÍNIO (Aquele que ninguém conhece)
- Disse que queria ser perguntado durante o debate! SIM... Direito dele, coitado!
.
MELHOR PARTE
A melhor parte, ou menos pior para ser mais exata, veio exatamente do tal discriminado que queria ser perguntado, Plínio Arruda. Segundo ele, não existe 'bom-mocismo' na política, porque nem tudo pode ser conciliado. Nas palavras dele "há um muro entre as suas aspirações e a realidade do país. Isso leva a frustração." REAL.
.

12 comentários:

Juliana Matos. disse...

Minha amiga eu vi que estou no Top do seu espaço, o que me importa realmente é estar sempre aqui presente! E quanto aos presidentes, ai eu estou em dúvida, cada um diz uma coisa como vc mesma destacou, vamos ver neh!
Um beijo da Ju
Bom fim de semana Tahiana!

Erica Vittorazzi disse...

Adoro debates, mas este eu não vi, estava tão cansada.

Mas, já sei em quem vou votar. Vamos lá Brasil!!!


Beijos

Paulo disse...

Muita coisa poderia sem comentada sobre o debate dos presidenciáveis, mas acho que você fez um recorte bastante interessante.

Porém, é inegável que Plínio "apimentou" e deu um salgadinho especial à discussão.

Abraços!
Paulo Fernando

http://celebresanonimos.blogspot.com/

Juliana Skwara disse...

Olá Tahiana, confesso que não assisti. Além de ser alienada sobre política. Nesse dia eu cheguei tarde do trabalho, mas política nunca me interessou. Sempre vou me opor a toda essa sujeira que fzem. Mas acho que não há mais como melhorar. Nem preciso falar qual o m eu voto. Ainda sonho com um Barack Obama
Imensos beijos, o post ficou mto bom. Já que não assisti, valeu a pena o resumão
Obrigadãooooooooo

Nani disse...

Tem selinho pra vc lá no blog, nesse post:
http://umagrandevirada.blogspot.com/2010/08/selinho.html

Beijos!!!

Unknown disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Unknown disse...

Oi Tahi,

Não assisti, não gosto muito de política, ainda não sei em quem votar...

Preciso que entre no meu blog, pois o URL do Mistura Cotidiana teve que ser mudado, como disse no seu post anterior, então preciso que clique em seguir o meu blog, e se não for pedir muito troque o linke do meu banner que esta no seu blog, só mudou o URL, o banner que esta no seu blog dá acesso ao outro blog que foi desativado, por favor se for possível faça a troca... Já agradeço.

Beijos!!!

Anônimo disse...

Poxaaaaaaaaa... nem assistir o debate. Mas pelo seu post fiquei atualizada da melhor maneira!

Beijocas1

Simone disse...

Oi, Tahiana! É a Simone ("Donatela") do Entre, sente, fique à vontade. Adorei esse post. É muito bom ver que ainda tem gente inteligente assistindo aos debates e pensando seriamente sobre cada candidato. Se todos os eleitores fizessem isso...!

Achei, Gostei e Comprei disse...

kkkkkk
adorei os comentários...
Já desisti de assistir aos debates, são todos fantoches com falas bonitas decoradas, se alguém pergunta alguma coisa fora do roteiro não sabem o que responder.
Adorei o blog, autêntico!!
Beijos

Marcela

Anônimo disse...

A educação é fundamental. O candidato que quiser perceber isso e souber usá-la para criar um futuro ao invés de viver, eternamente, arrumando erros do passado, deveria ser o mais bem sucedido.
Mas preste atenção às minhas palavras organizadas de forma utópica! Eleições não interessam ao povo brasileiro, mesmo quando é para presidente. Quando interessar você verá o povo cobrar propostas razoáveis, reais e que podem ser alcançadas em seu tempo de governo.
.
.
.
Nossa política é uma verdadeira palhaçada!

Anônimo disse...

...E para outros, no nascimento de cada um, aparece um anjo torto dizendo vai ser gauche na vida. E aí ferra com tudo. Destino? Praga? Falta de merecimento? Falta de Deus?
Vai explicar pra aqueles que já nascem cheios de problemas.
Eu não me atrevo a falar em Deus, pois se ele existe, abandonou alguns já ao nascerem...
Será que tem anjo torto entortando a vida de alguns?

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲