img-feed img-feed-email

sábado, 21 de agosto de 2010

Garota de sorte...

Há quem diga que ela nasceu com o bumbum virado pra Lua. Outros dizem que ela nasceu com o corpo inteiro sobre um luar bem intenso. Não importa muito o que dizem, de fato ela era um garota de sorte. Tinha um ar de sucesso que ninguém sabia de onde vinha... e tudo o que ela fazia, com esforço ou não, parecia dar certo de algum jeito.
Sua família parecia perfeita... mesmo que ninguém pensasse que isso era possível. Ela tinha o sorriso de mocinha de novela e sem saber o motivo, todo mundo sentia vontade de fazer tudo por ela. Mesmo quando ela queria fazer tudo sozinha.
Ela tinha voz de MPB, corpo de bailarina e andar de passarela.
Era uma garota de sorte. Mas não é aquela sorte pequena de sorteios e prêmios. Sorte de vida mesmo. Sorte grande. Sorte de encontrar o cara certo, no tempo certo e casar-se com ele. Sorte de formar-se no curso que queria. Sorte de conseguir um emprego na mesma semana em que se formou. Sorte de ter tempo livre pra cuidar de si mesma.
E todo mundo reconhecia essa sorte. Sua mãe dizia que ela era tão sortuda, mas tão sortuda, que até os remédios que costumam engordar, no caso dela a fez emagrecer... enquanto ela continuava a comer permanecendo magra.
E ela teve a sorte de ter tudo o que queria. Não era riqueza... era sorte mesmo. De algum modo, meio que por improviso do destino, as coisas que ela desejavam sempre apareciam no seu caminho... como se lhe caíssem repetinamente nas mãos. A nova mobília do quarto, aquela motinha de criança, o carro novo, os cursos, a viagem, as festas que desejava... pura sorte... sorte mesmo!
Era uma sorte rara. Daquelas que a gente não encontra por acaso. Sorte de uma vida inteira... desde seus antepassados. Sorte de quem olhava para o céu desejando um hambúrguer e ele lhe caía nos braços, acompanhado de refrigerante e batata frita. Sorte de quem não sabia o que era sofrer... apesar de tentar entender o sofrimento alheio.
Uma sorte estranha de quem parecia fazer mágica com os desejos que possuía. Uma sorte como quem entende que a vida é perfeita exatamente por ser o que é... talvez porque ela desejasse apenas o que a vida estava lhe oferecendo... talvez porque ela mesma tentasse traçar esse caminho de sorte inimaginável.
Mas ao que muitos chamavam de sorte e outros apelidavam de destino... ela chamava de Deus e apelidava de bençãos!

7 comentários:

Erica Vittorazzi disse...

Eu não chamo de sorte, chamo de merecimento.


Beijos

*Marli* disse...

Passando pra deixar um beiju!

Do texto destaco a frase:

" talvez porque ela mesma tentasse traçar esse caminho de sorte inimaginável"

Talento ou dom???
Deus também dá*

Isilda disse...

Pôxa,isso significa que ela teve uma vida sem sofrimento e uma vida sem sofrimento é sinal de perfeição.
É o destino.

Anônimo disse...

...E para outros, no nascimento de cada um, aparece um anjo torto dizendo vai ser gauche na vida. E aí ferra com tudo. Destino? Praga? Falta de merecimento? Falta de Deus?
Vai explicar pra aqueles que já nascem cheios de problemas.
Eu não me atrevo a falar em Deus, pois se ele existe, abandonou alguns já ao nascerem...
Será que tem anjo torto entortando a vida de alguns?

Unknown disse...

Sorte... Será que eu tive sorte em ter gêmeos ou meu destino foi traçado para te-los? Acho que comigo não foi sorte e nem destino, foi presente de Deus....

bjs

Juliana Matos. disse...

Tahiana, eu acredito em sorte, em merecimento, em dor, mais acima de tudo em Deus..isso me faz acreditar em amar, ser feliz, superar, em esperança!
Um beijo da Ju

Georgia Bezerra disse...

Deus está mesmo em todas as coisas e talvez por sermos tão gratos a Ele, nos esforçamos mais a cada dia para nos mantermos em suas graças... Uma coisa é certa: peça e será atendido... persista e o dia chegará. Deus tem te olhado com carinho e por isso damos graças! Te amo em sangue e em Cristo!

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲