Ultimamente tenho pensado muito sobre política... e de fato tenho escrito muita coisa sobre política aqui no blog também. Sei também que muita gente não gosta de discutir esse assunto mas, peço que, por favor, me deeêm atenção e leiam o que vou dizer nos parágrafos seguintes antes de decidir o seu voto!
.
Sei que o que vou dizer aqui pode gerar polêmica porque vou parecer elitista, preconceituosa e egoísta... mas não me importo... preciso dizer!
Não consigo entender como a população brasileira ainda vota no PT! Andam dizendo por aí que a Dilma vai ganhar sem segundo turno... imagina que barbárie? Não consigo compreender esta loucura por Lula e seu 'companheiros'.
Ao contrário do que falam no horário político eleitoral, Lula não fez o melhor governo do país... ele apenas pegou um país pronto, com uma moeda valorizada, com enorme diminuição da inflação (diga-se de passagem, um Brasil construído por FHC). Um país que há muito tempo já prometia ser o país do futuro... ouço isso desde quando estava na terceira série e aprendi que o Brasil não era mais um país subdesenvolvido e sim, um país em desenvolvimento, um país emergente que logo se tornaria um país de primeiro mundo... isso muito antes desse Lula!
E por que dizem que ele foi bom para os pobres? O que ele fez foi um governo meramente assistencialista, oferencendo à população algo muito maior do que dinheiro: a dependência dos programas governamentais! Esse excesso de projetos sociais fez do Brasil um país que dá o peixe ao pobre mas não o ensina a pescar. Criamos uma classe baixa dependente de bolsa família, benefícios de prestação continuada e inúmeros outros tipos de benefícios eventuais. Ao invés de criar oportunidades de emprego, especializações, cursos técnicos e programas sociais que possibilitem ao pobres brasileiros a independência, o empoderamento, a capacidade de gerir sua própria vida sem depender de benefícios governamentais.
Nos países de primeiro mundo como os EUA, por exemplo, não há hospitais públicos nem SUS... o que vemos por lá é uma população que se desenvolveu de forma a ser capaz de assumir seus próprios problemas pessoais sem precisar do governo para isso. Uma população que pode ser atendida com qualidade de serviço. Simplesmente porque pagam pouco imposto, porque são bem escolarizados, porque não dependem do governo para construir suas próprias vidas.
Não estou desprezando a classe baixa nem a necessidade que eles têm. Mas não é justo sustentarmos com nossos impostos os programas sociais do governo!
O assistencialismo criado por Lula e seu partido é uma medida paliativa que não conserta as lacunas dos nossos problemas nacionais... ao contrário disso, aumenta a interferência do governo na vida das famílias nos tornando cada vez mais reféns das decisões erradas de nossos políticos. O assistencialismo apenas esconde os nossos problemas mas não os resolve nem em partes!
.
Pensem nisso tudo antes de votar!
______________
Aproveite e dê a sua opinião em nossa pesquisa política no canto direito do blog.