img-feed img-feed-email

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Maquiavélica

Sou má!
Todas as pessoas são más!
Não acredito em vilãs e mocinhas... nao acredito em pessoas boas e ruins separadamente. Onde há benevolência, há também crueldade!
A maldade está nas críticas, nas sátiras, nas ridicularizações às quais estamos expostos e também expomos outras pessoas, diariamente. A maldade está no nosso egoísmo sutil e na nossa fala arrogante!
Há maldade nas minhas palavras... muita maldade! Maldade nas interpretações equivocadas e no desejo de despertar a inveja alheia.
Não acredito em pessoas sem maldade... a maldade está no inconsciente coletivo e no consciente individual. A maldade faz parte da personalidade humana
Eu posso encontrar lirismo na maldade.... afinal, ela também é poesia, prosa, contexto e reticências... A maldade completa uma personalidade equilibrada e umA inteligência reflexiva. A maldade pressupõe um argumento poético para a vingaça!
A maldade não me assusta... o que me assusta são as perspectivas de bondade! As pessoas são deliberadamente más. Apenas más. Más em seus desejos de serem felizes para que as pessoas percebam. Más em seus desejos de emagracer para receber elogios. Más em argumentos. Más em seus perfis 'consumista-exibicionista'. Más em suas críticas desenfreadas sobre o mundo inteiro. Más em suas utopias sobre a felicidade. Más em seu egoísmo idiota e em sua educação urbana. Más em seu comportamento indiferente, em suas antipatias, em seu exibicionismo patético e em sua alegria provocativa. As pessoas são más em toda a sua extensão de vida. Maquiavélicas!
Eu acredito muito mais na maldade humana do que na bondade. E é na maldade que ponho expectativas, para não me frustrar esperando de outros uma bondade improvável! Acredito em uma personalidade má em seus contextos agressivos e tímidos... uma maldade bonita, elegante, inteligente e sobremaneira reflexiva. Uma maldade romântica... um drama... baseado em uma personalidade real.
Há resquícios de maldade até nas manifestações de bondade. A maldade se completa em nosso perfil de benevolência e compaixão.
Sou má! As pessoas são más!
Extensivamente má! Extensivamente más!
Más em pensamentos e pretextos... más em estudos, teorias e funções. Más em comportamento, interpretação e doação. Más em hiper-atividade... más sem maldade!

9 comentários:

(●• LIA •●) disse...

Nossa como vc escreve bem! Amei o texto!
Vc disse tudo. Eu acredito na maldade. As pessoas não são 100% bondade!! Ameiii!!

Olha sobre o ciclotemia eu ainda não pesquisei.
Realmanete. Eu odeio rotulos. como professora...odeio quando pedagogas vem dizem que :Não tem aquela aluno, ele é .... e assim o menino fica o ano todo taxado como esse rotoluo horrivel. Eu mudei isso em uma aluno e na comuninade escola onde trabalhei. Recebi bastante elogoios. Não acredito que possamos ser rotulos de tal maneira...talvez porisso ainda não sei bem quem sou!

Enquando a anorexia pode ficar despreocupada...não "sou adepata" como muitas acham que é moda, estilo de vida e tal!

Obriagada mesmo!

Beijos!

Pequeno Falcão disse...

Ops!
Não dou pontos positivos à maldade e nem asas mas tb não a podo em todo tempo. Posso indicar este texto pra meus colegas ? você escreve muito bem; fico contente de vir aqui!
Um beijão e agradeço seus elogios...

Déia disse...

O bem e o mal está em nós...

O Mal aparece mais, pois junto com ele vem dor, sofrimento seu e do outro!

As pessoas são egoistas e visam o bem individual...nesse mundo cada vez mais individualista, cada um que cuide de si!

bjkas

luedani disse...

Hum, bom para refletir amiga! Bjks

Nani disse...

Sabe porque eu dou muito valor à bondade genuína?
Porque eu acho que não é fácil mesmo. É mais fácil ser "mal" sem intenção do que ter a intenção E conseguir ser bom ao mesmo tempo.

Beijo e parabéns pelo blog!

C. disse...

Ah, moçaaa!
Só posso agradecer pelo teu carinho.
Também acho muito bacana teu espaço e adoro o título do blog. (Aliás, de idiota, médico e louco, todo mundo tem um pouco.)rs


Grande beijo!
E sinta-se à vontade para aparecer lá no entrelinhas quando quiser.

:)

Momiji Manju disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Momiji Manju disse...

Primeiramente quero agradecer o comentário. Muuitooo thanks!

Gostei do que escreveu e como escreveu. Você olhou o seu conceito de maldade de várias formas diferentes. Destrinchou de forma clara de crítica. E até romântica! Com certeza é uma visão interessante de ver as coisas. xD

Mas acho que ser humano é mais equilibrado na maldade e na bondade do que relatou. Mas o que é mais fácil? Puxar ou empurrar alguém que tá tentando se jogar de uma ponte?

Vou estar por aqui, hein!

Isilda disse...

Exprimes muito bem o sentimento!

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲