O Idiotizando completou 6 meses de existência, agora em julho [Eba! Parabéns!!!]. Quando comecei com o blog, 18 de janeiro de 2010, aspirava apenas usar o espaço para publicar as minhas 'escritas psicológicas'. Na verdade, queria apenas conhecer a opinião de outras pessoas sobre o que eu escrevia... minhas inspirações, meus desejos, minhas escritas banais.
Aos poucos, no entanto, o Idiotizando seguiu um rumo diferente. Não falo de mim... falo de tudo. E neste mundo de variedades virtuais pude escrever poemas, contos, protótipos de repórtagens. Escrevi um pouco sobre tudo e até me senti meio jornalista algumas vezes. Hoje, o IDIOTIZANDO ocupa boa parte do meu tempo livre e, por vezes, senti-me obrigada a escrever novas postagens, como se devesse isso aos seguidores, leitores e comentaristas frequentes. Atualmente fico feliz com os dados que encontro no Google Analytics sobre o IDIOTIZANDO. São aproximadamente 25 visitas diárias, com mais de 7 mil visitas desde que o blog começou até agora.
Nestes seis meses de aniversário do Idiotizando também conheci muitos outros blogs... ampliei o meu mundo de leitura.... conquistei e fui conquistada virtualmente através de postagens incríveis nas dezenas de blogs que sigo e me seguem! Descobri, portanto, que o mundo dos blogs é muito mais que uma diversão podendo ser, portanto, um novo caminho para que os nossos horizontes se abram para novidades do mundo literário. Perde quem não gosta de blog. Perde quem não os lê. Perde quem não os tem. Blog é coisa de quem lê e escreve... coisa de quem usa a leitura e a escrita a seu favor nos momentos livres e de lazer. E não importa sobre o que é o blog... variedades, receitas, dietas, meio ambiente, política, diário pessoal, projetos sociais, humor... não importa mesmo. O que importa é que a internet também pode ser uma forma de crescer, atualizar-se e de expandir o mundo através do que podemos oferecer à internet e deixar expandir-se pelas coisas boas que ela também nos oferece.
Diante disso, deixo aqui o trecho do poema de um dos meus poetas favoritos, Carlos Drummond de Andrade, no poema 'O Lutador', lido recentemente no livro Antologia poética, do mesmo autor:
"Lutar com palavras é a luta mais vã(...) Palavra, palavra (digo exasperado), se me desafias, aceito o combate."
.
PS: Se você não acompanha o Idiotizando desde o seu começo clique aqui e aqui para ler as primeiras postagens!
.
Presenteie o blog!!!
Quer dar um presentinho de aniversário para o Idiotizando? Então, vote neste blog para o Prêmio TopBlog 2010!