img-feed img-feed-email

sábado, 23 de janeiro de 2010

O pessimismo da vida!!!

"A vida é um sombra errante;
Um pobre comediante, que se pavoneia
No breve instante que lhe reserva a cena,
Para depois não ser mais ouvido.
É um conto de fadas, que nada significa,
Narrado por um idiota cheio de voz e fúria"
(*)


Li este pequeno texto de Shakespeare ontem. A princípio ele parece meio pessimista demais... mas não o é. Shakespeare estava preocupado com a brevidade da vida. E o que é a vida senão uma linha tênue entre o nascimento e a morte?
E é nessa linha tênue que precisamos equilibrar emoções, sentimentos, desejos, vontades, erros e acertos. É na linha tênue da vida que precisamos deixar de tentar nos entender para simplesmente ser aquilo que ainda não entendemos.
Se a vida é como um pobre comediante então, transformemos os nossos problemas em comédia. Se a vida é um conto de fadas, então, a felicidade começa justamente no final. Shakespeare que me perdoe mas, esse idota que narra o conto de fadas da vida cheio de voz e de fúria não é apenas ele, somos todos nós que lutamos contra a opressão do sistema político, contra o medo, contra mídia, contra nossos próprios monstros!

Se a vida é breve... isso não é ser pessimista. Ao contrário, é essa brevidade que nos permite viver apenas o necessário pra não morrer de tédio por ter vivido demais!!!


(*) Trecho retirado do livro 'O mundo de Sofia' de Jostein Gaarder.

2 comentários:

Nani disse...

"É na linha tênue da vida que precisamos deixar de tentar nos entender para simplesmente ser aquilo que ainda não entendemos."
A gente se preocupa tanto com certas coisas que nem deveriam ser nossas preocupações.
Você tem razão, a vida é uma linha tênue, é frágil, é curta. No entanto é longa o suficiente para mostrarmos o quanto somos fortes, o quanto lutamos diariamente, seja com nossos medos, seja por nossos desejos.
Respeitável público, aproveite o espetáculo da vida.

Unknown disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲