img-feed img-feed-email

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

A máquina de controle das vontades...


Como controlar as minhas vontades? Pergunto-me! Talvez seja essa a principal angústia do ser humano. A vontade humana é muito mais forte do que meros instintos, ela perpassa a razão e atinge o âmago da alma! É uma vontade louca que muitas vezes se confunde com a vontade de não sentir vontade!
Quem irá entender a mísera vontade humana? Tão burra e inteligente ao mesmo tempo!? Tão concomitantemente racional e emocional!? Uma vontade leiga, porém sabedora... Ambígua, resumida, dialética, exata ou inexpressiva... Não importa, há sempre uma vontade a nos controlar, a nos tentar mostrar o que poderíamos fazer... A vontade existe nos confundir! Para nos fazer renunciar vontades menores em detrimento das maiores... O difícil é definir esse grau de importância!



Por isso, resolvi criar a Máquina de Controle das Vontades. Nela poderíamos analisar seus prós e contras, deixar que a máquina definisse a atitude mais acertada a ser tomada e então captaria a nossa vontade transformando-a na melhor conclusão maquinalmente considerada. Todas as pessoas que, como eu, não soubessem tomar decisões difíceis, errassem no controle de suas vontades ou vivessem temendo ser prejudicadas por elas teriam então o acesso à máquina das vontades... Uma máquina pessoal e intransferível que guardaria o nosso histórico de vontades e a intensidade de cada uma! Aos poucos essa máquina se tornaria tão mais indispensável do que o computador, a TV e o próprio celular.
Através dessa máquina poderíamos escolher o momento em que seguir a vontade errada é a coisa mais certa a fazer ou, em caso contrário, poderíamos cancelá-la através do controle maquinário...
Então, quando uma pessoa apaixonada constatasse que a pessoa a quem ela ama não é a mais ideal para sua vida bastaria deixar que a vontade de estar ao lado da pessoa amada fosse captada pela máquina das vontades que instantaneamente faria a vontade sumir... Mesmo que o amor ficasse!
Ou ainda, quando um pai cansado, cheio de problemas financeiros precisasse viajar para sustentar a família poderia simplesmente apagar a vontade de voltar para casa mesmo que a saudade persistisse... Afinal, a máquina é das vontades e não dos sentimentos!!!

Que crianção mais louca!!! Desejar que uma máquina controle a nossa vida simplesmente porque temos medo de encarar decisões e situações difíceis... Simplesmente porque tememos optar por uma vontade maior e renunciar a vontade forte porém pequena do momento... Simplesmente porque desconhecemos o poder das vontades... Mesmo sem saber controlá-las!
E, na inexistência de uma máquina de controle de vontades ficamos nós mesmos responsáveis por controlá-las... Sabedores de que seu processo é difícil, nos leva às confusões, dúvidas, incertezas, medos, ansiedades, preocupações e, ainda por cima, a possíveis erros... Controlar a própria vontade é a atividade humana mais angustiante e cansativa que podemos ter, mas talvez a mais prazerosa também.





Um comentário:

Anônimo disse...

Oii galera
Eu achei muito legal esta postagem.
Eu também tenho uns blogs muito legais.

Um se chama EXTREME TOPS. http://extremetops.blogspot.com/
Nele vc pode saber sobre fofocas nacionais e internacionais. Pode baixar músicas, ver imagens de todo tipo. Conferir os vídeos mais TOPS da net e pode divulgar o que quiser. É um blog 100%. Vc se diverte em casa sem precisar gastar nada!

O outro se chama NADA DE DÚVIDAS. http://nadadeduvidas.blogspot.com/
Este blog é de pesquisas. Muito parecido com o yahoo e quase melhor que o google.
Para aprender a fazer o cadastro e participar, clique aqui>> http://nadadeduvidas.blogspot.com/2009/10/poste-suas-perguntastire-suas-duvidas.html

ENTRA AEE
APOSTO QUE VCS VÃO GOSTAR!
E SE QUISER UMA PARCERIA COM MEUS BLOGS ME ADD NO EMAIL >> joycehalves@hotmail.com
VALEW!

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲