img-feed img-feed-email

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O lado Hilário da política nacional!

Eu sei que política é uma coisa chata. Todo mundo, mesmo que não assuma, acha a mesma coisa. Mas, que tal então, olharmos a política por outro ângulo? O ângulo das campanhas eleitorais...
.
Comecei  a assistir aos horários políticos obrigatórios ainda criança, com pouco mais de dez anos. Na verdade, era divertido assistir os candidatos a vereador fazendo aquelas promessas impossíveis de cumprir, falando coisas que nem eles mesmo sabem o que é, demonstrando com os olhos que estão lendo alguma palavrinha pequena que eles nunca leram antes. Eu também gostava de decorar os gingles das campanhas eleitorais... o que na época eu chamava de musiquinha dos políticos. Minha mãe me contou que aos 5 anos eu amava balançar a bandeirinha vermelha do Lula enquanto cantava "lá lá lá lá lá Brizola... lá lá lá lá lá Brizola". Doce contradição... pobre Brizola!
Teve uma época em que decorei os gingles de vários candidatos e ficava cantando na escola. Virou até brincadeira, diziam o nome do candidato e eu tinha que dizer a musiquinha correspondente. Me lembro, especificamente de um gingle político de um candidato em uma cidade que visitei por alguns dias, Feira de Santana. A música dizia mais ou menos assim: "meu tio vai votar no #####, mamãe vai votar no #####, o vizinho vai votar no #####, o vovô vai votar no #####, a professora vai votar no #####, então quando eu crescer também vou votar no #####"... um horror!
Aí tinham também as paródias... aquelas bem ridículas que modificavam a letra de músicas como 'Poeira' de Ivete Sangalo, "Chuva" de Daniel, e até Tom Jobim e canções gospel já viraram gingles políticos nas cidades pequenas.
E teve também aquele candidato a não sei o quê que dizia para não votarmos no escuro, lembram? Ele ficava de costas e dizia que só veríamos o seu rosto nas urnas! Chamava-se 'Dá luz'... que sumiu no meio da nossa escuridão política.
Tinha uma velhinha, vovó alguma coisa, que em sua campanha distribuiu máscaras de sua face enrugada pela cidade... e as crianças, coitadas, amavam usá-las.
Em Salvador teve a Léo Kret... travesti que de tanto rebolar foi eleita vereadora.
E quem ousaria se esquecer do famoso "Meu nome é Enéas"?
.
E por aí vai...
.
Aí, diante disso, eu fico pensando... será que a política é mesmo assim tão chata?
Eu, particularmente, já considero o horário eleitoral como um programa de humor levemente politizado!
.
E você? Se lembra de alguma campanha eleitoral cômica? Então deixe o seu comentário!

9 comentários:

DIVERSOS disse...

Oi,
Tahiana,
amiga eu acho o horário político um programa de índio e um verdadeiro martírio assistir. Lembro do da Luz e do "meu nome é Enéas" quanto a Léo Kret sem comentários pois até hoje me pergunto como ela(e) conseguiu ...coisas da política ou politicagem...rsrsrs!! beijão no coração e fica com Deus

Unknown disse...

Tahi,

Eu não gosto muito de política, mas já assisti algumas vezes, e me recordo do Enéias e o Dá Luz, to Tito, Kely Magalhães... Infelizmente, ou felizmente não me lembro... Rs, toda vez que começava o horário político eu inventava alguma coisa pra fazer...

Beijos

Juliana Matos. disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Juliana Matos. disse...

Essa do Serguei..é demais, tantas coisas me lembram a política, eu ia trabalhar e dava sete da manhã, a campanha nos carros iniciava em ponto..sabe na frente do meu trabalho..era uma música assim "tam tam, se você quer votar..não perca tempo, vote em[..]", eu já tinha decorado a música..lembranças..rs
Um beijo da Ju

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Jaque Gonchoroski disse...

Ah, eu nunca gostei de política... Ouvir mentiras é demais! Sem falar na babação do Lula com a Dilma, dá até nojo O_o
Assisti o 1º dia porque estava fazendo uns trabalhos manuais e a TV estava ligada. Mas só tem que rir mesmo, porque é cada um...

Agora não me recordo de nenhum em especifico, mas fico dias com essas musicas chatas na cabeça xP

Beijos!

Nani disse...

Tahi, eu sempre assistia ao horário eleitoral! Sabia muitas falas de cor também. Mas, ironicamente, desde que adquiri meu título de eleitor vejo menos e menos televisão e não assisto mais, me informo por outros meios (especialmente nas obras dos candidatos!).

Beijos!

Viviana Ruiz disse...

Tbm já decorei até as falas dos canditados...
mas hoje, poxa só parece que piora as promessas, cada vez mais impossiveis, será que não gostamos disso?
sei lá...
hummm
bjOus

Erica Vittorazzi disse...

Eu fico triste de ver o horário político: Mulher melão? Tiririca? Leandro do KLB?


Quando vamos levar a nossa política e o nosso futuro a sério?


Beijos

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲