img-feed img-feed-email

quarta-feira, 31 de março de 2010

A vitória de um Ogro

"Minhas derrotas eu perco para ganhar"
Essa foi a frase que Marcelo Dourado, o vencedor do BBB10, pronunciou no seu momento de vitória. Com sentido para quem conhece seu contexto... sem sentido para quem ama a língua portuguesa.
Dourado? Não! Nem prata, nem bronze!
Durante a sua segunda estadia na casa do BBB Marcelo Dourado comportou-se corajosamente como ninguém, em sã consciência, ousaria se comportar. Manifestou comportamentos explicitamente homofóbicos, declarando o seu orgulho hetero e afirmando veementemente que o vírus da AIDS só é contagioso para os homossexuais. Preconceituoso e extremamente mal informado!!!
Um homem que, apesar de lutador profissional e aparentemente forte, não conseguiu ganhar nenhuma prova de resistência. Em uma delas chegou a desistir em menos de uma hora! Desistente e fraco!!!
Em sua permanência no Reality, Dourado foi arrogante, grosseiro e egoísta, os confinados não podiam falar sobre sexo na hora do almoço na frente dele, porém, ele podia arrotar grosseiramente o tempo todo. Antissocial e mal-educado!!!
Esse homem, homofóbico, arrogante, sem educação e fraco foi o vencedor do BBB10. Tenho dúvidas: Ou a Rede Globo manipulou o resultado ou brasileiro é muito burro!
Não importa. Marcelo Dourado, por imprudência do destino, dos brasileiros e/ou da mídia, ganhou Um milhão e meio de reais. Sinto que isso seja perigoso. De verdade, tenho medo do que um homem neste enquadre social seja capaz de fazer com tanto dinheiro. Não importam suas origens pobres... o jogo não é uma disputa de classes sociais (pelo menos não deveria ser), ao contrário, é um jogo de comportamento humano. E, comportamento humano inclui características de personalidade, caráter, habilidades sociais, sentimentos.
Como psicóloga não entendo esta vitória. Não compreendo quais fatores influenciaram a população brasileira a eleger um 'homem' como este para ganhar o prêmio em questão... todavia, isso não é novidade... até hoje não entendo porque Lula é nosso presidente, porque ACM ficou anos sendo eleito na Bahia ou porque Collor voltou ao poder público!!!

10 comentários:

Anônimo disse...

Você é ótima, escreve muito bem!Por que não escreve sobre suas amizades na próxima? Valeu.

Deijivan disse...

Não acompanho, nunca acompanhei ou, sequer, assisti a um capítulo que fosse nestes 10 anos desta bobagem que é o Big Brother Brasil. Mas, é quase inevitável não ouvir ou ler alguma coisa a respeito, já que se trata de um programa assistido e comentado por muitos. E, por esta razão, acabei sabendo algo sobre este rapaz chamado Dourado.

Bem, não vou me extender nas devidas criticas que poderia fazer em relação ao caráter ou personalidade deste infeliz ser, até por que você já o qualificou precisamente.

O que acredito é que a massa representativa dos que votam e acompanham este tipo de programa, novelas e demais produtos populares da Globo e de outros canais abertos, é o extrato do universo brasileiro, ou seja, é a representação mais fidedigna do pensamento do cidadão comum do nosso país! E quando falo de cidadão comum, não me refiro àqueles que dedicam algum tempo de suas vidas para ler um bom livro, jornais e blogs e sim àqueles que se informam exclusivamente através do Jornal Nacional ou do Ratinho e moldam suas vidas em função dos modismos criados por novelas, apresentadores de TV e interpretes e cantores musicais de duvidoso genero e gosto!

Infelizmente, minha querida, o nosso Brasil é assim!

Juliana Matos. disse...

Ninguém consegue explicar, nem mesmo aqueles que votaram..sabem o por que isso acontece!(difícil isso)
Um beijo Tahiana,
ótimas palavras, concordo!

Hefestos disse...

O que nós vimos na edição 10 do Big Brother Brasil, não passa da reprodução fidedigna da sociedade brasileira. Somos intolerantes com as mulheres e com a diversidade sexual e repudiamos qualquer exemplo que não seja do homem machão, o "cabra macho", atual bad boy, que bate em mulher e a noite arranca suspiros da mesma. Não podemos cobrar outro resultado da sociedade, pois a mesma está condicionada a isso, nossa cultura está direcionada para reproduções machistas e homofóbicas.
O que esperar de uma sociedade que elege como ídolo um cara que reproduz comportamentos machistas e homofóbicos É esperado que um cara machista, seja homofóbico, porque o tipo machão, o cara que bate em mulher e invalida todas as conquistas do movimento feminista?

Cleice Souza disse...

Não por isso - ou só por isso. Mas o povo brasileiro não é,digamos que, provido de tanta sabedoria.
Como bem disseram :Infelizmente, o nosso Brasil é assim.


Ps: quando eu escrever meu primeiro livro, a sua opinião a respeito dele será muito importante (eu a aviso :] ).


Um beijão,moça!

Vera (Deficiente Ciente) disse...

É Tahiana, infelizmente, vivemos a inversão de valores. O que era certo tornou-se errado e o que era errado tornou-se certo.
Atualmente, ações de bondade, solidariedade e generosidade são ridicularizadas e interpretadas como antiquadas por uma boa parte da sociedade.
O que podemos esperar de um país, onde os líderes governamentais são gananciosos, egoístas e têm uma sede muito grande ao poder.

Mais uma vez, um ótimo texto, querida!

Beijos

*Marli* disse...

"Ha mais coisas entre o céu e a Terra..."

Só assim para explicar que:

Ou a Rede Globo manipulou o resultado ou brasileiro é muito burro!

Tenho que rir miga e completar com outra:

O que não me mata me fortalece...

Amei seu texto!

Feliz páscoa!

Juliana Skwara disse...

SAUDADES!
Nossa...que coincidencia. Meu post fala sobre a mesma coisa. Só que estou envolvida. Lembra que me perguntou se fazia facul? Ainda não tinha respostas. Agora posso contar, tenho algo a dizer. Passei para letras na UFRJ!!!Consegui realizar o meu sonho. É uma das melhores faculs de letras e uma das melhores públicas. Agora sou universitária.!!!To tão feliz.
P.s: não esqueci do selinho!!!
beijos!

Amar sem sofrer na Adolescência disse...

Adorei o post! Sensacional! Parabéns!

Bjs

Rafaela Andrade disse...

Pois é. O que leva o povo a defender um personagem assim? Defender uma Lia chata, barraqueira e sem limentes? No twitter, foi só Dourado, o tempo todo. Qualquer um que fosse contra eram ameaças e agressividade em favor dele... Eu também não entendo, apesar de que esse BBB10 reuniu os piores e escolher o menor deles, foi... deu nisso!

Feliz Páscoa! Feliz Vida Nova!!!

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲