img-feed img-feed-email

sexta-feira, 30 de julho de 2010

Seis meses

O Idiotizando completou 6 meses de existência, agora em julho [Eba! Parabéns!!!]. Quando comecei com o blog, 18 de janeiro de 2010, aspirava apenas usar o espaço para publicar as minhas 'escritas psicológicas'. Na verdade, queria apenas conhecer a opinião de outras pessoas sobre o que eu escrevia... minhas inspirações, meus desejos, minhas escritas banais.
Aos poucos, no entanto, o Idiotizando seguiu um rumo diferente. Não falo de mim... falo de tudo. E neste mundo de variedades virtuais pude escrever poemas, contos, protótipos de repórtagens. Escrevi um pouco sobre tudo e até me senti meio jornalista algumas vezes. Hoje, o IDIOTIZANDO ocupa boa parte do meu tempo livre e, por vezes, senti-me obrigada a escrever novas postagens, como se devesse isso aos seguidores, leitores e comentaristas frequentes. Atualmente fico feliz com os dados que encontro no Google Analytics sobre o IDIOTIZANDO. São aproximadamente 25 visitas diárias, com mais de 7 mil visitas desde que o blog começou até agora.
Nestes seis meses de aniversário do Idiotizando também conheci muitos outros blogs... ampliei o meu mundo de leitura.... conquistei e fui conquistada virtualmente através de postagens incríveis nas dezenas de blogs que sigo e me seguem! Descobri, portanto, que o mundo dos blogs é muito mais que uma diversão podendo ser, portanto, um novo caminho para que os nossos horizontes se abram para novidades do mundo literário. Perde quem não gosta de blog. Perde quem não os lê. Perde quem não os tem. Blog é coisa de quem lê e escreve... coisa de quem usa a leitura e a escrita a seu favor nos momentos livres e de lazer. E não importa sobre o que é o blog... variedades, receitas, dietas, meio ambiente, política, diário pessoal, projetos sociais, humor... não importa mesmo. O que importa é que a internet também pode ser uma forma de crescer, atualizar-se e de expandir o mundo através do que podemos oferecer à internet e deixar expandir-se pelas coisas boas que ela também nos oferece.
Diante disso, deixo aqui o trecho do poema de um dos meus poetas favoritos, Carlos Drummond de Andrade, no poema 'O Lutador', lido recentemente no livro Antologia poética, do mesmo autor:
"Lutar com palavras é a luta mais vã(...) Palavra, palavra (digo exasperado), se me desafias, aceito o combate."
.
PS: Se você não acompanha o Idiotizando desde o seu começo clique aqui e aqui para ler as primeiras postagens!
.
Presenteie o blog!!!
Quer dar um presentinho de aniversário para o Idiotizando? Então, vote neste blog para o Prêmio TopBlog 2010!

12 comentários:

Fernanda disse...

Parabéns ao blog! Adoro os posts!

A humanista... disse...

e que venham muitos outros aniversarios pela frente com postagens tao boas como as que encontramos aqui. conheci seu blog por acaso e goste deveras. Sucesso é o que desejo e mmuita muuuiita inspiração para continuar a enriquecer os leitores que por aqui passarem. "Se escrever é uma maldição que salva",cm tao bem disse Lispector,concluo que "ler é uma forma de cura". Parabens, abraços

Juliana Matos. disse...

Parabéns Parabéns Parabéns..eba..que venham mais seis e mais seis e mais..
Um beijo Tahiana, belo sim teu espaço!

Unknown disse...

Parabéns!!!!

Eu sempre estou aqui vendo os novos post, amo ler o que escreve...

Estarei sempre aqui!

Bjs...

Nani disse...

Oi Tahi!
Parabéns pelo sucesso do blog =D

É muito bonita sua preocupação com os leitores!

Beijos!

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Anônimo disse...

Sinto-me lisonjeada de, em meio a tantos e tantos blogs, ter encontrado justamente o seu. Você me motivou desde o começo, sou grata. Agora, venho aqui, te parabenizar pelo resultado do seu esforço. O "Idiotizando" é uma motivação, creio que, não só para mim, mas para aqueles que recebem seu comentário sempre motivador e sincero. PARABÈNS, de verdade!!
.
.
.
Até seu próximo post.

Juliana Skwara disse...

Tahiana,
meus parabéns! De verdade!!Me lembro até hoje, descobri seu blog por acaso e em pouco tempo, se tornou meus preferidos. Sempre que me logo, venho logo ver se tem post novo rsrsr
O meu já tem tres anos e nem teve comemoração! Mas tudo é uma questão de tempo huahauahau
Fico feliz que tenha o blog, é bom contar com jovens inteligentes e d mente aberta.
Ainda por cima, nos presenteou com o meu itabirano preferido Carlos drummond de andrade. Eu tenho esse livro, é um dos meus preferidos rsrs
Bjão

Rafaela Andrade disse...

Parabéns pra vocÊs!!! Eu adoro este espaço e só não venho mais porque 24 horas são poucas para mim. Um beijo!

Unknown disse...

Tahi...

Amei a wijet do top comentarista, copiei...

rsrss... não fica brava...

Bjs...

Cleice Souza disse...

Parabéns psicóloga!
Você faz um ótimo "trabalho" por aqui.

Beijão ;)

Isilda disse...

Os meu parabéns atrasados!
As palavras são um desafio constante,são um vício.

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲