O amor é brega. Eis o fato! Fernando Pessoa estava certo quando afirmou que todas as cartas de amor são ridículas. E ai de quem afirmar o contrário! O amor está para a breguice bem como o Brasil está para a Copa de Futebol!
O dilema está no fato de que ser brega, para alguns, pode ser chic! Isso porque as pessoas bregas não se consideram como tais [pois, se assim soubessem, desistiriam de sê-lo]. Ser brega é bonito para quem se olha no espelho. E a breguice possui suas próprias regras, que ninguém entende... bem como no amor! A breguice e o amor se sobrepõem a todas as questões de certo ou errado, vulgaridade e pureza, simplicidade e sofisticação. Ambos ignoram a opnião alheia. Ambos limitam-se ao seu próprio bom senso. E é por isso, talvez, que para Drummond "amor foge a dicionários e a regulamentos vários".
Como diria Cazuza "o amor é brega escovando os dentes de manhã". O amor é brega nas carícias, no ciúmes, nas chantagens, nos beicinhos, no olhar, nos apelidos e em sua 'platonicidade', o amor é brega escrevendo na areia. E o que seria do Cd´s de Roberto Carlos se o amor não fosse brega?
.
Mas, se o amor é brega, eu sou brega também. Porque amo em palavras e mímicas... porque amo com força e intensidade... porque amo de todas as formas e em todo o tempo. E, se o amor é brega, essa será portanto a única breguice a qual me submeterei viver e, como cantou Cazuza "vamos comer pipoca, porque o amor é brega."
Ps: a imagem escolhida é tão brega quanto o amor!
_______________
Participe de nossa nova enquente dando a sua opnião!
16 comentários:
Oi querida,
Não sei se o amor é brega, mas se for deve ser o "campeão"
amanhã é dia dos namorados e ontem mal pude andar na Rua...Avv!
Tô passando pra deixar beijão!
(Tô longe de ser a rainha dos selinhos, aha!)
Se é assim, eu serei brega para sempre!
oooi, adorei o blog ;
estou seguindo se quiser retribuir ;
um ótimo final de semana, baiser ;*
Hehehe! O mundo é cheio de gente brega, mas algumas breguices a gente até entende, né?
Bjoo!!
De acordo com o que você escreveu : SOU BREGA!!! Eu amo amar...
Rps: Agora o Blog esta quase finalizado, faltam alguns detalhes, mas logo termino...
Já que você tem uma proposta no seu banner vou aceitar e levar o seu banner para o meu, dai você traz o meu para o seu... rsrs...
Bjs...
Eu sou brega e feliz!!!! Adoro Roberto Carlos!!!! Beijos
Não... eu acho que o amor não é brega não... coitado. Brega é o jeito que algumas pessoas encontram pra expressá-lo. E pior, brega é deixar de amar por medo de não saber expressá-lo sem ser brega.
Credo... que comentário brega!
kkkkkkkkkk
oi tahi... já conferi e esta tudo certo com meu banner, já tem ele em outro blog... E também eu testei o código e esta tudo ok.
Resp: Concordo com você que a frase "EU TE AMO" tem que ser dita todos os dias, por isso disse: ( " Sempre diga ao seu parceiro(a) que vc o ama" )... Mas muitas pessoas com a correria do dia a dia acabam deixando isso de lado, então só um incentivo....
**** kkkkkkk ******
Criativa heim???????
" Gostou? Então leva-me com você " ( Dê uma olhadinha que em vez de você colocar "com", colocou "como".... rsrsr... Ficou ótimo a frase... rsrs...
Mil beijos...
Delícia amar, sentir o novo, as expectativas,as novidades dos encontros, nada mais brega e delicioso.Bjks
É, concordo em inteiro .
Além de ele ser sentimento intentado...
"E o nosso amor agente inventa, pra se distraír" (Cazuza)
E a distração é o que "ameniza" certas coisas da vida... Ou mesmo o que "faz a vida" ... Passamos por ela distraídos .
(várias formas de se distrair ... ^^ )
Então você não é a única.
Sou brega também!!!
Oi Tahi!
Concordo com você. Não há outra classificação para o amor: ele é brega! É pegajoso, às vezes exagerado... é brega, muito brega.
Cartas de amor são sim ridículas mesmo. O amor é brega para qualquer um que observe um casal apaixonado. Beijos bregas, abraços bregas... Eu AMO ser brega! "O amor nos torna patéticos", e quem não está amando adoraria se tornar um pateta. Adoro ser brega no amor.
Beijos querida!
Oi, Tati, é brega mais é lindo e todo mundo quer... hehehe
Sou uma brega incorrigível, Tahiana. rss E não tenho vergonha de demonstrar isso.
Adorei a frase do Drummond "amor foge a dicionários e a regulamentos vários". É por aí mesmo...
Beijos e uma ótima semana, querida!
Se eu amor é brega, eu adoro ser brega também. xD
Postar um comentário