img-feed img-feed-email

segunda-feira, 1 de março de 2010

Escolhas erradas...


"As suas escolhas têm sempre metade de chance de dar certo" (Pedro Bial)



Recentemente eu ouvi uma pessoa dizer que gostaria de prevê as consequências que as suas decisões causariam em sua vida. Em outras palavras, ela queria uma vida óbvia... sem a angústia das escolhas!



Quando tomamos uma decisão e optamos por algo, automaticamente rejeitamos a outra opção! Escolher também é renunciar! Escolher é se permitir correr o risco de optar pelas consequências erradas... e sofrer por elas!





Eu sempre tive medo de escolhas erradas! Acredito que todas as pessoas têm! Decidir errado é conviver com a terrível sensação de burrice, de arrependimento... de vontade de voltar atrás e não poder! Decidir errado é conviver mentalmente com com as hipóteses do "e se": e se eu tivesse feito diferente... e se eu tivesse dito outra coisa... e se eu não fizesse isso ou aquilo... e se... e se... e se!



Mas, tentei imaginar a vida sem as escolhas! Uma vida óbvia, pacata... patética!



Decidir nos permite crescer! A angústia da escolha é um processo de amadurecimento nescessário para a vida! Escolher errado faz parte de uma cadeia de comportamentos para aprender a escolher certo!


Se eu precisar decidir... eu decido continuar podendo fazer minhas próprias escolhas!



____________________________________________________________________

MAIS UM SELINHO!!!




Agradeço à queridíssima Lela, do blog Pequeno Falcão, pela indicação e, por me considerar uma das dez blogueiras mais dedicadas!
Indico para: Juliana Oliveira, Donatela Pensativa, Vera, Lia, Lela (de novo), Amanda Pelosi, Luciana Kotaka, Déia, Nani e Momiji Manju.
Beijos a todas!

7 comentários:

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, sabe que não tenho medos assim. Quando tomo uma decisão, fico firme, sei que dará certo. Mas vou pensar nisso, pois vejo muito frequentemente pessoas qu vivem o medo. Bjks

Momiji Manju disse...

Recentemente tive de encarar uma encruzilhada de duas opções que iriam mudar minha vida como um todo. Enquanto estava na fase da angustia percebi que certas decisões da sua vida implicam pensar nas consequencias que irão para você mesmo e para outro. Percebi que certas escolhas tem que haver com a dosagem do altruísmo e do egoísmo. Se não você pode sofrer por não pensar em você mesmo ou por pensar demais em si.

Sempre quando penso nisso penso na música do Móveis Coloniais que diz: "Não se é grande sem crescer. Não se cresce sem sentir. Nada existe sem porquê, portanto."

Adoro o texto que me fazer repensar o que já estava pensado. Bezus.

Ale Sbano disse...

O blog é inteligente,tem um conteúdo bom de ler..
Realmente,quem quer uma vida previsivel?
É bom seguir sem saber no que vai dar...

Mas sempre fui muiot segura,e acreditei nas coisas que queria..muito decidida e sem medo,e acho que isso é bom para mim,pois confio em mim mesma,e no meu poder de superação!
Bjus,e muito obrigado pela visita,to te seguido também ^^

Anônimo disse...

Menina querida é assim mesmo.
Recebe selinho de várias pessoas!
Realmente...precisamos fazer escolhar. E quem sabe deem certo. Eu demorei muito em fazer certas escolhas com medo. Hoje sei que alguns foram tardes e outras ainda tem tempo.

beijos!

Rafaela Andrade disse...

OI, Thati
Valeu pela visita, fiquei feliz. Te espero sempre por lá, nos dois blogs.

Quanto aos 50% esse é o legal da vida: o certo e o errado. Não dá pra ser sempre certo.
Beijos!

Vera (Deficiente Ciente) disse...

Olá Tahiana!

Você escreveu justamente sobre o que eu tenho passado nestes últimos dias.

Estou em um dilema muito grande em relação ao meu trabalho. Fico angustiada só de imaginar caso opte pela decisão errada. Vou tentar esfriar a cabeça e acreditar que tomarei a decisão certa.

Gostei muito do post!

Bjs
Vera

Mulher na Polícia disse...

Vale a pena vir aqui, doutora.
Um blog humano, inteligente, estimulante.

Keep blogging!

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲