img-feed img-feed-email

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Aquela coisa toda...

Às vezes surge aquela coisa de querer alguma coisa que não se sabe o que é. E tem aquela coisa de saber que todas as coisas estão certas e em seu lugar mas parece que alguma coisa ainda falta se encaixar. E tem uma coisa bonita de saber que toda essa coisa que a gente sente desejar não passa de uma coisa qualquer que a gente pode dispensar.
E essa coisa toda de fazer qualquer coisa só para que notem que foi feito alguma coisa. E isso é pior do que não fazer coisa nenhuma.
Tem também aquela coisa toda de achar que todas as coisas dependem de uma coisa a mais. Quando na verdade essa coisa que provoca outras coisas são coisas que a gente mesmo faz.
E eu fico pensando nessa coisa toda que é a vida e me lembro então que é cada coisa que acontece que deixo até passar despercebida aquela coisa pequena que poderia ser a grande coisa da minha vida.
Além disso, há aquela coisa toda de achar que todas as coisas não possuem sentido algum. Então a gente sente alguma coisa que parece nos dizer que todas as coisas não se fazem entender. Aí o tempo mostra uma coisa nova que a gente já devia saber: que essa coisa toda não se precisa compreender. E coisa nenhuma precisa virar resposta concreta só pra nos aliviar essa coisa que parece complicar todas as outras coisas.
Assim, vendo as coisas desta forma, eu repito aquela coisa toda dita por Raul Seixas em uma de suas músicas: "Talvez alguma coisa muito nova possa lhe acontecer. E aquela coisa que eu sempre tanto procurei é o verdadeiro sentido da vida."
.
Não importa que coisa é essa, mas sei que qualquer coisa que surgir daqui pra frente me fará agir diferente ao me lembrar dessa coisa toda!
.
.
.
Que coisa é essa?
Qual é a sua coisa?
.
.
.
Pense nisso e faça alguma coisa...

6 comentários:

Juliana Doerner disse...

Que coisa heim!

Interessante... Criativo!!

Amo ler o que você escreve...

Beijos e beijos..

luciana kotaka disse...

Oi amiga, sempre indo direto ao ponto, promovendo a construção do pensamento critico maravilha. Bjkas

Mulher na Polícia disse...

Um texto altamente filosófico, minha linda.

"Ser uma coisa ou não ser essa mesma coisa - eis a questão".

Que coisa...
Que coisa?
Que coisa!

: )

Erica Vittorazzi disse...

Lacan diria que esta coisa é o tal Objeto A.

Grande coisa!

Beijos

Rafaela Andrade disse...

Tathi, acontecem coisas o tempo todo. Toda hora. Pode crer. hehehe

Beijos

Marie' disse...

O que importa nao é ficar parado,rs

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲