img-feed img-feed-email

quarta-feira, 7 de julho de 2010

'M' de média!

- Esse vestido, tem do meu tamanho?
- Tem sim. Espere um minuto. - A vendedora olhou para uma jovem no fundo da loja e dirigiu-se a ela - 'Fulana', pegue esse vestido aqui, no tamanho dela!
- Qual é o tamanho dela? - indagou a jovem.
- 'M'. - disse a vendedora.
.
[Ela disse 'M'? 'M' de magro? Não... M de médio! 'M' de meio gorda, de massa de pão, de muito inchada, de mama grande. M de mia, a abreviação do transtorno alimentar bulimia. M de misericórdia dela! M de Maria biscoito! M de Mórbida... obesidade mórbida. M de miligramas em excesso e de metabolismo lento. M de melancia, mamão, melão. M de medidas em manutenção. M de tudo, menos de Magra!]
.
- 'M'? Acho que é 'P'!
- P? - Ela deu uma olhada de soslaio, um riso maquiavélico e uma murchada na barriga - É melhor você experimentar o M, se ficar folgado, providencio o tamanho que você quer!
.
[O tamanho que eu quero? Não... não é o tamanho que eu quero... é o tamanho que eu uso... é 'P'. P de pequena. P de pouco. P de perfeita, de preferida, de predileta. P de princesa. P de palito, pepino, passarela. P de precisão. Eu não quero usar 'P'. Eu uso P... sempre usei P. E não é essa vendedorazinha que vai me engordar alguns quilinhos.]
.
- Não gostei do vestido. Não vou experimentá-lo!
- Tem certeza? Posso te mostrar outros modelos de você quiser!
- Não obrigada. Prefiro ir a uma loja que só vendam roupas tamanho P.
.
[Não... não vou vestir aquela roupa e dar à vendedora o prazer de me chamar de média. Claro que não. Sou PP (Pequena e pronto!). E não adianta insistir, não vou regredir do P para o M assim, de uma hora para outra, só porque aquela vendedora resolveu me perturbar e tentar me chamar de média.]
.
Não experimentei o vestido. Não quis descobrir se usava P ou M. Optei pelo poder da dúvida... optei por escolher o M... M de mentira.
.
* Esta história não é real!

__________________
A autora deste blog não apoia medidas irracionais em busca de um padrão de beleza desmedido e não tem a intenção de, neste post, fazer alusão a qualquer tipo de preconceito corporal nem de incentivar formas não saudáveis de emagrecer.
O Idiotizando é contra qualquer tipo de comportamento prejudicial que tenha como intuito adaptar-se a um padrão inatingível de beleza, responsável por gerar insatisfação e baixa auto-estima na maioria das mulheres. (Confira isso clicando aqui).

9 comentários:

DIVERSOS disse...

Oi,
Tahiana,
amiga, (risos) adorei o texto, super criativo e bem bolado, ele pode não ser real mas, a sua semelhança com a minha realidade talvez seja uma mera coincidência. Dia desses, passei por uma situação similar e achei o máximo, pois sempre fiz o caminho inverso ao da moda, e sempre lutei pra ganhar uns "kilinhos" e derrubar por terra o apelido de Olivia Palito que carrego desde adolescência. Sempre detestei ser magra e fiquei super feliz quando uma calça 38 não subiu...amei seu texto. bjos

Erica Vittorazzi disse...

Ufa, ainda bem que não é real o texto. Imagina encontrar uma vendedora assim? Eu já usei P, passei pelo M, mas acho que agora sou G...hehhe. Mas, tô bem!!!!


Beijos

Juliana Skwara disse...

Tocar em peso é um assunto muito delicado. Mas em seu texto, deu para notar que fez com toda a delicadez sem ofender ninguém. Infelizmente, esse é um assunto muito polêmico. Já fui muito magra e hoje engordei um pouco. Isso me incomoda muito, eu já fui modelo então...sempre vai existir aquela nóia. Mas enfim,uma mente saudável gera uma vida tranquila. Falei de Machado, pois sempre fui apaixonada por ele. o lema "Olhos oblíquos de cigana dissimulada" virou meu tema. Ainda não li o alienista mas tenho em meu pc. Dizem que é ótimo. Obrigada pelo kmt...Bjão

*Marli* disse...

Eu gostei,

Tem tudo haver com a realidade triste que estamos vivendo. Tudo é um corpo...

o que está dentro do corpo na cuca nem sempre vale à pena descobrir... as pessoas não tem mais tempo!

Agradeço tanto elogio querida no meu bloguinho.

força no seu objetivo porque a sua lucidez é perigosa, né?

Só sou perigosa quando durmo:

Sabe porquê?

aha!

Beiju linda*

Camila disse...

Por isso já chego pedindo um EGG, pq dai se o G servir me acho M de magra!
Hushaushaushauuuuuu


BeijOca

Anônimo disse...

Simplimenteeeeeeeee ameii o texto!!

Gente que maravilha de ler!!

Olha ameiii linda!!

Aqui eu mudei de enderenço de blog, agora é:http://lialeveparasempre.blogspot.com/

Vc pode atualizar na suas lista?!
E quando puder passar lá!

Ahhh !!! Quando eu estiver com mais tempoooo e blgo organizado por postar seu texto(devidamente dando direitos autorais a dona, vc) no meu blog?!

Beijocas!

Mulher na Polícia disse...

Excelente o texto, moça.
Daqui é o que mais gostei até agora.
Parabéns!

Dá uma raiva, né?
rsrsrsrs

Beijo!

infinito particular disse...

Nossa amei o texto!
E se eu encontrasse uma vendedora assim eu não ficava muito tempo na loja não hahahaha.
Como sempre escrevendo muito bem!
beijoo

Vera (Deficiente Ciente) disse...

Infelizmente vivemos numa sociedade que cultiva o corpo "ideal", padronizado, "perfeito"...Como você disse muito bem, o inatingível. Tudo isso é puro preconceito! É preciso dizer um basta a tudo isso!

Parabéns pelo texto!

Beijos, Tahiana!

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲