img-feed img-feed-email

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Miss (brega) Brasil 2010

Miss Brasil 2010, quem viu o concurso?
Eu vi, como faço todos os anos. Torci, como torço todos os anos. E me assustei, como nunca antes.
Me assustei sim, e não digam que isso é comentário de mulher invejosa e com 'dor-de-cotovelo'. As meninas eram lindas... incríveis... algumas quase perfeitas. É claro que sempre tem uma que a gente olha meio a contra-gosto, achando que ela não deveria estar alí, por não ser 'suficientemente' bonita para o nível das outras candidatas. Mas, não foi com isso que me assustei.
Sempre achei que a Band não era a emissora 'ideal' para transmitir o concurso. [Não acho que tudo tenha que ser a Globo não, torço para que esse monopólio midiático acabe um dia]. Sempre achei a emissora meio fraquinha, com programas excessivamente sensacionalistas, que não acrescentam muita coisa além de polêmicas forçadas, frases de efeito repetitivas (né, Datena?) e superexposição da miséria humana [salvo CQC, com suas excelentes sátiras políticas]. Enfim, a Band sempre deixou a desejar em seus programas. O concurso de Miss Brasil, nos anos anteriores, nunca foi algo sensacional transmitido pela emissora, todavia, não existia, até então, nada de excepcional a ser criticado... até o último sábado dia 08 de maio!
O susto começou com o apresentador do programa, Otávio Mesquita. Ele nada tem haver com o perfil do concurso... um  apresentador sem graça, com pouca expressividade e que vive pulando na grade da emissora devido a falta de audiência de seus programas. Sem glamour, sem elegância, sem enquadre! Ele errou a chamada dos nomes das concorrentes, fez piada sem graça e, diversas vezes, cortou a beleza e simpatia da ex-miss que apresentava o programa com ele!
O susto continuo quando uns dançarinos subiram no palco. Uma dança sem sentido que não deixava a gente entender muito bem o que eles estavam fazendo alí [a não ser tentar competir e aparecer mais do que as misses]. Além disso, Tim Maia não combina com o concurso. Gosto de suas músicas mas, sinceramente, a trilha sonora poderia ser melhor selecionada... algo mais suave, com cara de passarela.
Enfim... tentaram 'abrasileirar' o concurso, e o que fizeram com isso? Exageraram e o deixaram brega! Um concurso de beleza pode ser tudo, menos brega! Apresentador, dança, música, entrevista, jurados mal selecionados... um conjuto de breguices sem limites.
A noite foi salva pela voz de Marina Elali e pela sensacional beleza das meninas... e fechou com chave de ouro com a merecida vitória da Miss Minas Gerais!

Para conhecer todas as concorrentes do concurso, clique aqui!

7 comentários:

Blog Teia disse...

Olá Tahiana.
Sou o Alfredo do blog Teia.
Seu blog é muito bom e já foi publicado na Teia.
Faça parte dos amigos da Teia no Orkut, o link está na minha primeira página.
Já coloquei seu banner entre meus parceiros ,se quiser colocar o meu aqui ficarei muito feliz, o código também está em meu blog.
Sempre que tiver postagens que queira publicar na teia basta fazer um novo pedido .
até mais.
Ps: Gostaria que a miss São Paulo tivesse ganhado pois ela é de Piracicaba assim como eu!!!

Carolina Tenório disse...

Nem cheguei a ver o concurso.
mas aqui entre a gente, realmente algumas das meninas não eram tão bonitas assim;
Ain menina, ando tão ausente lá no meu blog, minha vida tá tão corrida;
Olha, não disse antes por preguiça, mas o seu blog está muito lindo, gamante *o*
adorei o novo layout, ficou perfeito!

beijooos :*

Erica Vittorazzi disse...

Eu só vi o final, mas minha mãe comentou os deslizes. Latino? Se não me engano, ou foi no Miss São Paulo?

Cruzes!

Tute Braga disse...

Hahahaha Jura que foi assim?!
Nem vi. Ainda bem, né?
hahaha

Beijosssss

Deijivan disse...

Olá minha querida!
Infelizmente não tenho o costume de assistir aos concursos de Miss Brasil, mas houve épocas remotas em que o glamour deste evento era muito maior! Lembro-me que quando criança, havia uma certa euforia na população em relação a esses concursos, algo como a expectativa gerada por uma final de campeonato de futebol!

Mas os tempos mudaram, e a excessiva exposição de beldades e musas nas telenovelas e reality shows, banalizaram o vislumbre mágico de belas mulheres, antes vistas somente nos concursos de Miss e nos requintados calendários da Pireli!

Então, na tentativa de aumentar a audiência e não deixar esta maravilhosa tradição morrer, acabamos vendo estas incoerências televisivas na cobertura deste tipo de evento. Mas a crítica não cabe apenas à transmissão. O evento em si já não é tão encantador quanto antes!

Hoje em dia as candidatas estão mais para manequins de passarela do que para a autentica representatividade da beleza natural das brasileiras!

Cadê as formas acentuadas da nossa linda Miss Bahia e primeira Miss Brasil Marta Rocha? Hoje as duas polegadas que a impediu de ser a Miss Universo, chega quase a ser a medida total das cinturas das atuais beldades! Certamente um exagero da minha parte, mas você entendeu o que quis dizer, né?

Beijos, Miss dos blogs!

:) disse...

Bem estou de boca aberta com a tua critica. Não vi o programa porque sou de Portugal, mas tu foste minuciosa na critica; vejo que ao teu olhar nada passa em branco.
Davas na certa uma boa cronista.
Parabens pela tua capacidade de critica construtiva.

Anônimo disse...

Ah,esqueci de citar que o Latino também cantou no concurso, isso resume tudo, né?
Obrigada por me lembrar, Érica.

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲