img-feed img-feed-email

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Contagem regressiva...

Segunda-feira... sempre que uma nova semana começa eu fico feliz... é sinal que mais uma semana passou! Estou pertinho, bem pertinho de terminar minha graduãção e, enfim, me tornar definitivamente uma psicóloga. As segundas me lembram que o tempo está passando e que o final desses 5 anos de estudo está se aproximando. Cada semana é um alívio a mais.
Por causa disso, fiquei pensando em quem inventou as semanas, os meses e anos. Afinal, são essas invenções que subdividem as nossas vidas em fases, que nos garantem motivação e ânimo para um recomeço. Graças a essa categorização dos dias em semanas que podemos recomeçar a nossa dieta na segunda - feira, ficar ansioso na quinta porque o final da semana se aproxima e, com ele, todos os nossos momentos de distração e diversão.
Separar as semanas em meses atribui mais sentidos aos nossos dias. Cada virada de mês representa o recebimento do novo salário e de novas contas... representa novas metas mensais a serem alcançadas... representa novos aniversariantes, novas comemorações, novos eventos...
E os semestres então? É muito mais interessante avançar nos estudos a cada 6 meses e sentir essa sensação de progressão e sucesso. O primeiro semestre do ano é tão badalado... reveillon, carnaval, verão, férias, início de aula, volta ao trabalho, dia das mães, dia dos namorados, festa de São João... O segundo semestre do ano é mais pacato... um clima mais friozinho, preocupação com as eleições, um cansaço acumulado dos meses que já passaram, e a agradável expectativa do Natal, de novas férias e do recomeço de um novo ano!
Fico pensando o que seria da vida se não a tivessem dividido desta forma! Tudo ficaria sem sentido, meio sem graça e completamente desmotivante.
Gosto de pensar a vida como uma grande contagem regressiva. Não... não é regressiva em direção à morte não. Mas conto os dias regressivamente, em direção a tudo o que me interessa. Escolho os eventos e datas importantes e fico contando os dias até que eles cheguem. Assim, cada dia que passa dá uma sensação nova de progresso, sucesso, felicidade ou alívio. Contar os dias 'desestressa'... mesmo que seja em direção a um problema. Contar os dias nos permite proporcionar a nós mesmos uma nova chance e, cada nova data, pode significar um recomeço.
Por isso, não ache a segunda-feira o pior dos dias. Ao contrário, é nela que temos a chance de fazer tudo o que não fizemos na semana anterior. É nela que podemos nos programar e garantir a nós mesmos a chance de fazer tudo o que gostaríamos de ter feito na semana que passou e não conseguimos, e, mesmo que novamente fiquem coisa por fazer, é na segunda-feira que ressurge a motivação e a expectativa de uma outra fase. É a segunda-feira o indício que mais uma semana se passou, e entre saltos e sobressaltos estamos vivos e podemos nos dar a chance de começar tudo de novo mais uma vez.
____________________________
Mais um selinho! Este foi presente da Lela, do Blog Pequeno Falcão Light.


Este selo eu indico a todos que costumam comentar aqui no blog! Podem pegar e levar...

7 comentários:

*Marli* disse...

Oi Linda!

Deseho a voce uma semana bem produtiva*


Eu amo as segundas feiras, rs!

Beiju grande

Juliana Skwara disse...

Tahiana...amei seu comentário. Concordo plenamente com vc, acho que é melhor tentar e me arrpender depois do que não fazer. Experimentar é a única opção pelo menos por enquanto. Seu blog é muito bom, não me canso de dizer! Aliás não me esqueci dos selos que me passo. Pode deixar que coloco todos lá é que me falta tempo! Mas com o TEMPO tudo passa e as coisas se ajeitam!
Segundona vem aí
Bjks***

Isilda disse...

Concordo contigo.
Eu também penso muitas vezes o que seria da vida sem os eventos e as celebrações que constam no calendário.
É muito bom viver todos e depois esperar no fim do ano pelas prendas e pelas alegrias.

Boa sorte!

DIVERSOS disse...

Oi,
Tahi,
amiga, obrigada pel dica da minha caixinha linke-me. Valeu mesmo!Já foi devidamente alterada. Quando quiser é só fazer a alteração..Brigadão..
Adorei o seu post e confesso que depois de lê-lo vou até olhar a segunda-feira com mais simpatia (risos). Como disse ela é o começo de tudo...adorei começar a segunda com essa reflexão e uma nova visão. Valeu..bjos no coração, bom inicio de semana e fica com Deus

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, que legal estar na reta final (da graduação), será mais uma etapa vencida,e logo se voltará a outras . Um beijo

Deijivan disse...

Esta dividão do tempo sem dúvida é excelente! Não consigo imaginar o que seria da vida dos humanos sem esta fragmentação temporal tão bem arquitetada!
Bjs minha querida e sucesso sempre, a cada minuto, dia, semestre e anos!

Gabi disse...

Dizem que o melhor da festa é esperar por ela.... na segunda, apesar de achar que ela tem cara de garfield (um dia que da preguiça porque tudo se começa outra vez), me lembro que fica ~tão mais perto de chegar o FDS outra vez rsrss e assim vamos o restinho do ano, entrando meses, saindo outros...

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲