img-feed img-feed-email

sexta-feira, 23 de julho de 2010

Somos todos Tolos

Parecia que tudo indicava que este ano os internautas teriam uma participação mais ativa durante as eleições.[Os tolos acreditaram nisso] Foi permitido aos candidatos utilizar-se da internet para as suas campanhas. Se antes era permitido campanha na internet apenas através de sites dos candidatos, o novo projeto de lei passou a permitir o uso de e-mail, twitter, blogs, orkut e demais sites de relacionamento.
Eu, meio tola por ainda acreditar na política brasileira, cadastrei-me em alguns sites de campanha a fim de receber e-mails com informações atuais e importantes sobre o que acontece no mundo político, especialmente na campanha de alguns candidatos.
O mais importante, entretanto era o 'tal' do 1º Debate político online. Dia 26 deste mês ocorreria então um 'marco histórico' como muitos o chamaram. Nós, internautas, poderíamos mandar e-mails com perguntas para cada candidato. E eu, tola mais uma vez, o fiz. Mandei perguntas para Dilma, Marina e Serra. Elaborei bem direitinho o que eu gostaria de perguntar. Que tola! Eu mal acabei de enviar as perguntas e, quando atualizei a página soube que o debate havia acabado de ser cancelado.
Parecia óbvio. A primeira a desistir foi Dilma. Ela foi atacada por Serra e chamada de covarde por sua desistência. Mas Serra também desistiu. Restou apenas Marina Silva. E o debate teve que ser cancelado! Os candidatos se acovardaram e deixaram os eleitores na mão.
Nós... que tolos! Ainda acreditamos na política fajuta do nosso país. Uma política falida e fracassada... composta por eleitores que se deixam enganar. Alguns marcados pela utopia da democracia... outros marcados pela desilusão política... outros ainda sem marca nenhuma, apenas com o título eleitoral nas mãos.
Que tolos somos todos nós!
Que tola fui eu que acreditei que poderia participar ativamente da política brasileira, e perdi meu tempo em frente a internet elaborando perguntas 'milaborantes' para os candidatos.
Parece que aquele jargão que o governo Lula usa está quase certo, basta apenas que mudemos uma letra: Brasil, um país de toLos!
.
.
Participe da enquete política do Idiotizando e diga se já tem algum candidato em mente! Vá na coluna direita da página e diga como você está em relação às eleições!

3 comentários:

Unknown disse...

Oi Tahi...

Super interessante o seu post... eu confesso que não gosto muito de política, sempre muitas promessas e pouquíssimas atitudes... E concordo que somos tolos!!! Sei que posso ser ingênua em acreditar que um dia tudo isso possa mudar, mas quem sabe né!

Beijos...

Déia disse...

Adorei seu post!

É de verdade, ninguem quer a gente participando...

E, infelizmente ainda n tenho um candidato!

bj

Deni Maciel disse...

olá


passei no blog da déia

vim conhecer seu cantinho
e achei mto interessante
conteudo pessoal [critico] mto bm textualidado e desenvolvido.

gostaria mto [se permitires]
de vir mais vezes comentar e participar do seu blog *-*


abraços e ótima semana
e descurpe qualquer coisa
xD^

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲