R$ 1,99
R$ 4,99
R$ 199,99
Qualquer coisa e 99 e nove centavos!
.
Eu odeio isso! Pensam que consumidor é burro? Tudo bem que os comerciais e anúncios costumam utilizar diversos artifícios que subestimam a inteligência do consumidor. Costumam supervalorizar as qualidades de um produto colocando-o como indispensáveis para a nossa vida. Nos vendem garantia excedente, taxa de entrega, taxa de montagem... nada está incluso nos produtos que compramos atualmente. Tentam nos fazer de tolos comprando tudo o que nos parece indispensável, sem ser... e caímos nas armadilhas do marketing.
O pior, entretanto, é a moda do '99'. Não se fala mais que um produto custou 500 reais... fala-se que custou 499 reais e 99 centavos. Mas e o 1 centavo, pra onde vai?
Tudo isso pra manter o produto na casa da centena inferior e parecer que ele é mais barato, afinal comprar algo por R$ 499,99 é pagar 400 reais e alguma coisa enquanto que pagar um produto de R$ 500,00 aparenta ser um valor bem maior.
Pensam que consumidor é burro. E as vezes somos mesmo. Me sinto assim sempre que compro um produto desnecessário como se fosse algo indispensável. Mas essa burrice tem limite! Somos manipulados pelas propagandas e comerciais de televisão. Somos envolvidos, iludidos e ludibriados pelas campanhas publicitárias. Mas não podemos ser considerados tão idiotas!
Precisamos lutar contra essa mania que os empresários adquiriram para escarnecer de nós, consumidores. Na opção de um produto anunciado em uma loja por R$ 499,99 e o mesmo produto anunciado em outra loja por R$ 500,00 fiquemos com a segunda opção. É preciso entender que o que está em jogo não é o dinheiro ou o troco de 1 centavo, e sim a maneira como nos consideram seres irracionais, nos apelidando, nas entrelinhas, de meros consumidores imbecis, parvos e estúpidos.
.
De fato todos sabem que nenhum produto custa R$ 499,99 pois, pagamos R$ 500,00 por ele. E não me venham com balinha vagabunda como se fosse troco! Eu odeio bala e bala não é dinheiro. [Se assim o fosse, eu juntaria 100 mil balinhas para comprar um jeans novo... e eles teriam que aceitar!]
_________________________________
Gostou do post? Admira o blog? Então vote no Idiotizando para o Prêmio TopBlog 2010!
8 comentários:
Oi,
Tahiana,
é verdade, todo empresário pensa que somos idiotas..Adorei o post legal. Temos que dizer não a esse tipo de abuso! Valeu.
Bjos no coração
Você já respondeu a pergunta, o consumidor vai na onda dos 400 e pouco, e não quinhetos. coisas de markenting.
beijos
Tahiana!!!
Oi linda!!!
Você tá escrevendo cada dia melhor, hein!
Minha amiga... só discordo de você num pequeno detalhe, o consumidor é burro mesmo. Consegue tomar coca-cola que é um veneno, tomar cerveja que é uma droga e comprar tudo o que a atriz da novela tá usando... Não são apenas as agências de publicidade que ganham dinheiro dinheiro em cima do consumidor. Isso pra mim tem nome: Burrice aguda, mesmo.
: )
Vc viu que distribuí todos os meus silinhos??? Claro que tem selinho pra você! Confira em "Tentativas de Suborno" rs.
http://mulhernapolicia.blogspot.com/p/tentativas-de-suborno.html
Beijos!!!
Eu tb odeio isso, para pagarmos eles querem até o um centavo, não aceitam menos, para nos dar troco aceitamos bala, é um absurdo neh! Adorei!
Um beijo da Ju
No fim das contas, não somos enganados... somos os que se deixam enganar!
Arrasou no post!
Mandei o link pro meu namorado, que é empresário e tb é supercontra essa cultura ridícula dos 99 centavos! HAHAHA
Beijossss
Concordo com você, estratégia de marketing.Já passei por isso várias vezes, e se não tivermos 5 centavos, eles nos vendem? Bjks
Posso parecer mesquinha rsrsrs , mão fechada, mão de vaca... mas eu tb exijo o meu dinheiro.
Eles enriquecem a cada um centavo!!
E ai de nós, comprar faltando um centavo, eles simplesmente não vendem!
bj
Postar um comentário