img-feed img-feed-email

quarta-feira, 28 de julho de 2010

A mulher só!

Era um livro antigo, amarelado, com um total de 458 páginas, comprado recentemente em um sebo por algo menos do que R$ 5,00. Foi minha mãe quem me emprestou. O título parecia tão interessante: A mulher só... das relações degradantes à vida solitária. Bem, este não era necessariamente o meu caso e, talvez, exatamente por isso tenha se tornado tão atraente!
O livro foi escrito por Harold Robbins, um dos escritores mais lidos do mundo e um dos mais famosos escritores de best-selleres dos Estados Unidos. 'A mulher só' é um deles. 
A princípio, o romance parecia fraco por enfatizar exaustivamente o desejo sexual da personagem principal, JerriLee Randall. Eu estava quase para desistir de lê-lo quando toda a história sofre uma reviravolta. Há um abuso sexual... ou quase. Há uma briga entre sonhos e manipulações, sinceridade e supervalorização do corpo sexualizado da mulher.
Trata-se de uma crítica a uma sociedade que supervaloriza a fama, o dinheiro e o sexo em detrimento dos relacionamentos, da sinceridade e de talentos reais.
Li o livro até o fim. E o indico... principalmente para quem gosta de romances com uma pitada de angústia!
Deste livro, pude retirar um trecho magnífico que selecionei como lição para minha vida daqui pra frente:
.
"Nunca mais ela se deixaria ser usada por ninguém, por nenhum motivo, nem mesmo por amor. Daria apenas o que pudesse dar. Muitas vezes ela tentara ser o que os outros queriam que fosse. E não dera certo. Não podia ser todas as coisas que todas as pessoas desejavam. Não podia nem mesmo ser todas as coisas que uma única pessoa desejasse. E só depois de ter compreendido isso e de descobrir suas próprias limitações é que ela começara a aceitar a si mesma e a perder um pouco de seu sentimento de culpa."
.
Fica aí a lição sobre essa nossa 'mania' de querer ser tudo o que os outros querem que a gente seja!
E aqui o site onde você encontra o livro, para quem interessar possa!

11 comentários:

Juliana Matos. disse...

Essa mania realmente pode trazer graves conseqüências, temos que ser nós mesmos e sentimentos, não adianta querer fazer o que os outros querem e não ser feliz!
um beijo Tahiana
Juliana

DIVERSOS disse...

Tahiana,
uma bela lição. Difícil mesmo é mudar a maneira de se comportar sem muita explicação...Beijão no seu coração e fica com Deus.

DIVERSOS disse...

Tahiana,
uma bela lição. Difícil mesmo é mudar a maneira de se comportar sem muita explicação...Beijão no seu coração e fica com Deus.

*Marli* disse...

Li esse livro há muitos anos atrás quando era assinante do círculo do livro (?)
Amei o texto destacado.

Gostei demais do seu comentário:
Sempre dára a nós mulheres muito o que pensar*

Beiju

Luciana Kotaka disse...

Acho que já li esse livro, mas ficou lá atrás, em minha adolescência.Vale ler de novo. Um beijo

Fernanda disse...

Maravilhoso esse trecho! Fiquei com enorme vontade de ler o livro! Indiquei novamente o blog em meu Twitter, cada vez melhores os posts!

Juliana Matos. disse...

Tahiana vc acertou uma luz de alguém, do amor, obrigada viu pelo comentário!
Um beijo da Ju

Anônimo disse...

Comecei a ler mas não fui até o fim. Mas, realmente, é um bom livro e dá para tirar muita coisa dele. A frase ressaaltada por você é realmente muito boa. Não podemos agradar sempre a todos.
.
.
.
Até o próximo post.

NANDAFARIASRJ disse...

"Nasci com dois furos e sem bolas. Era uma menina. Fadada a sair do útero da minha mãe diretamente para a escravidão do meu sexo. Não gostei disso nem naquele instante. E comecei a urinar em cima do médico no momento em que ele dava palmadas no meu traseiro."

NANDAFARIASRJ disse...

é tb desse livro. acho perfeito!! uma coisa q só nós, mulheres, entendemos..

NANDAFARIASRJ disse...

"É terrível quando se é uma mulher orientada para a realização, por mais alto que seja o preço que se pague está-se sempre só, quando se chega a qualquer lugar. De forma que nenhum homem jamais terá de ficar"

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲