img-feed img-feed-email

quarta-feira, 10 de fevereiro de 2010

Um amor de melancia!!!

Sou apaixonada por romances. Daqueles meio babacas em que a personagem principal está apaixonada e, até o final, irá conseguir viver um grande amor. Gosto principalmente de ler romances... é muito mais divertido ler essas histórias de amor do que simplesmente assistir a um filme. Quando lemos podemos imaginar o cenário, criar certas características dos personagens que, de certa forma, revelam um pouco de nós.
Estou lendo um romance. Na verdade, uma comédia romântica, eu acho. "Melancia" de Marian Keyes. A princípio parece uma leitura meio boba, patética, sei lá. Mas, quando você se aprofunda no desenrolar da história o romance se torna muito, muito mais interessante!

Marian Keyes mostra como somos frágeis e tolos quando amamos e, principalmente como achamos que aquela pessoa que encontramos é a grande razão da nossa vida. [Posso dizer isso porque me sinto exatamente assim: uma recém-casada, que sente que encontrou a melhor pessoa para se viver no mundo]. O fato, é que a autora mostra como o amor pode tornar uma pessoa dependente, fraca e sensível... e, pior do que isso, é que nem todos os amores são para sempre! Quandos eles acabam parece que o mundo acabou juntamente com ele. Keyes é prática ao admitir que quando são abandonadas as mulheres se sentem como melancias... MELANCIAS... Adorei!!! Melancias são gordas, grandes e verdes... qual mulher nunca se sentiu como uma melancia antes? Daquelas pesadas e ásperas que, se caírem quebram-se por completo e sujam tudo ao seu redor. Ninguém sente desejo de comer melancia apenas olhando para a casca... uma mulher melancia é daquelas que são bonitas apenas por dentro... o problema é que nem todos tem paciência para chegar até o lado bonitinho e vermelho!
Se já nos sentimos feias e gordas naturalmente quando estamos de TPM ou quando acabamos de acordar, imagine como se sentem aquelas mulheres que foram deixadas pelos 'amores de suas vidas'? Como melancias!!! Melancias são frutas que rastejam quando nascem... não crescem tão bonitas e vermelhas em pés de árvores grandes como as macieiras. Na verdade, até o feio e nada saboroso Caju, tem a chance de crescer em uma planta mais bonita do que a melancia, o cajueiro.

Hoje em dia mulher fruta é moda, mas, tanta fruta que existe por aí, por que querer ser justamente uma mulher melancia? Que a vida me livre de me sentir uma melancia algum dia. Que a vida me livre de ser abandonada e acordar gorda, pesada, verde e rastejante como as melancias!!!

5 comentários:

*Marli* disse...

Oi querida!
Passei por aqui na segunda, só não deixei recadinho (pecado)
*Encomendei o livro "melancia" que tem na revista Avon tb. Já vi que fiz a escolha acertada!
Seu fechamento é 10! Faço a mesma "prece" rs!
Beiju.

Juliana Skwara disse...

- Obrigada pela visita. Tbm te sigo. Gosto do seu blog, porque temos muito em comum. Além do que escreve lindamente. Esse livro já tinha ouvido falar e valeu pela dica, vou lê-lo tbm. Já é casada:?
Realmente temos muito em comum, percebi que é muito "apegada" a literatura, Como eu. vou te seguir
apareça
bjããão

luciana kotaka disse...

Olá amiga, já me falaram que é muito bom esse livro. Mas adoro o jeito que escreve, me deixa animada. Bjks querida

Almeida José disse...

E ai, tudo bom?!

Achei teu blog meio sem querer por ai e admito que curti muito o que a senhora escreveu! ;D

Já li um livro da Keyes quando era mais novo, algo sobre uma irlandesa drogada morando em Nova Iorque, muito bom! Gostei dela, mas acabei nunca mais lendo nada.

A análise do livro com a comparação com uma melancia foi muito boa, engraçada...só não posso elogiar mais pq eu nem sou mulher e não posso dividir esse sentimento contigo!

Bom trabalho com o blog, buddy!
;D

C.Azevedo
http://ograndeurso.blogspot.com

Emagrecendo com saude disse...

Oie, muito obrigada pela sua visitinha...
Sabe que sempre vejo este livro no catalago do avon, me chamou muito a atenção pelo titulo e não sabia o significado, mas agora com seu resumo me interessei muito, vou encomenda- lo no proximo mes, adoro leitura, principalemtne Paulo Coelho...
otimo final de semana

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲