img-feed img-feed-email

segunda-feira, 15 de fevereiro de 2010

Quero ter o direito de odiar o carnaval!!!

Achei que deveria escrever sobre o carnaval! Afinal, é carnaval e, durante esse período é apenas sobre isso que as pessoas sabem falar.

Não gosto de carnaval. Na verdade, nunca participei dessa festa. Mas, não tenho nada contra quem gosta e participa. O que me irrita, aliás, o que realmente muito me irrita é a forma como os meios de comunicação tratam dessa festa. Primeiro tratam o carnaval como 'uma festa perfeita', uma 'demonstração artística', um evento que uni todos os brasileiros. Que mentira... que grande mentira! Não pode haver perfeição em uma festa cujo a violência, uso de drogas ilícitas, mortes e transmissão de doenças aumentam juntamente com ela. Talvez haja sim uma demonstração artística, um leve toque cultural escondido no meio disso tudo mas, eu acredito que seja muito mais uma demonstração de corpos! E o carnaval não uni brasileiro, ao contrário, segrega-os conforme suas classes sociais separando-os em camarotes, avenidas, blocos, circuitos e preferências musicais. O carnaval não é tão lindo como a mídia tenta fazer parecer!

Acho terrível como supervalorizam o evento em questão como sendo a maior festa de rua do mundo. Isso não é tão bonito! Bonito seria se nos uníssemos nas ruas por lutas políticas, debates educacionais e projetos para a área de saúde.
Bem, eu sei que pareço uma chata! Todas as pessoas gostam do carnaval, ou, pelo menos a grande maioria. Que direito tenho eu de criticar e rejeitar essa festa tão popular? Todos!?!? Não é porque todos gostam que eu necessariamente precise me juntar à massa! Não quero ser massificada e, com isso, ser apenas mais uma na multidão que grita, samba, rebola, dança axé e rebolation, rs rs.
Mas, se me permitem só mais uma crítica, preciso questionar uma coisa: por que durante o carnaval a televisão mostra apenas carnaval? Quero dizer que, quem gosta de carnaval está na avenida dançando e participando da festa... e quem não gosta está em casa tentando assistir na televisão qualquer coisa que não seja carnaval! É um fato cômico e contraditório... se eu quisesse ver samba, axé ou frevo eu, provavelmente, estaria no meio da festa!

Sou a favor da liberdade! Quem quer participar do carnaval, participe! Mas, por favor, me deêm o direito de odiar essa festa... me deêm o direito de fugir de toda essa confusão, de todo esse povão e de toda essa musicalidade desprovida de sentido... por favor me deêm o direito de desfrutar apenas do feriadão!!!

5 comentários:

Luciana Kotaka disse...

Olhe amiga, é raro assistir televisão, pois meus pequenos dominam ela quase o tempo todo, mas concordo contigo, que perda de tempo.Um beijo grande

Simone disse...

Falou e disse!! Também faço parte do time que não gosta de carnaval! = )

Vera (Deficiente Ciente) disse...

Olá Tahiana!

Se já gostava de você, agora gosto ainda mais! Parabéns por sua franqueza e seu posicionamento!!

Quando era jovem, adorava o carnaval, hoje já não curto mais.

Beijos
Vera

Anônimo disse...

Bom, tente assistir a Record, lá tem passado as Olimpíadas em Vancouver... Acredite-me, é muito melhor! Uma pergunta sua me fez pensar: "Que direito tenho eu de criticar e rejeitar essa festa tão popular?". Eu acredito que, como brasileiras temos todo o direito de criticar, ainda mais quando essa 'festa popular' quando chega lá fora nos deixa com a fama de galinhas que só sabem rebolar suas bundas, ou melhor, rebolar o "orgulho brasileiro"... Aff, daí já se sabe o que esperar de um país que passa ao mundo essa imagem de suas mulheres. E pior, que permite que essa imagem permaneça!

Anônimo disse...

Amiga , que orgulho de seus textos...
Olha vc sabe que gosto do carnaval, mas vc esta coberta de razao sobre a separaçao de classes nititademente verifica no carnaval...
E como vc disse nao é nada de tao amravilhoso assim, pois vemos coisas absurdas. No entanto nao é só no carnaval, nesta data as coisas apenas ficam mais nitidas!!!

Saudades amiga !! Amo vc ... larissa

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲