img-feed img-feed-email

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

...precisar ser...

Toda segunda-feira eu coloco uma nova frase no canto superior direito do blog.... chamo este momento de "Idioticamente Falando"! Como leio muito, costumo retirar as frases de livros que estou lendo, sejam romances ou livros acadêmicos... não importa... sempre há frases interessantes que me levam a algum tipo de reflexão, sentimento ou, até mesmo, bom-humor. Eu gostaria de ter me dedicado a falar sobre a frase da semana nessa ultima segunda-feira porém eu esta muito empolgada em criticar o carnaval, rs!
A frase que escolhi para essa semana, é de Marian Keyes, retirada do livro Melancia (já citado aqui em outro post): "Ninguém sabe o quanto é forte, até precisar ser". A princípio parece uma frase tola de auto-ajuda... mas não é! [Eu odeio auto-ajuda, na verdade, grande parte dos psicólogos odeiam auto-ajuda em geral!]

O grande segredo dessa frase não está no saber o quanto se é forte e sim no "precisar ser". Você já pensou em quantas coisas você já precisou ser? E, mais do que isso, em quantas coisas você nunca pensou que seria capaz de ser até que realmente precisou tornar-se?
'Precisar ser' é sentir a necessidade de tornar-se algo que não somos... mas que podemos ser! 'Precisar ser' é descobrir com as circunstâncias que somos capazes de ultrapassar as fronteiras de quem somos... sendo um pouco mais do que já somos.
O que eu preciso ser? Me pergunto!!! Preciso ser alguma coisa além de mim mesma... preciso ser a verdade da minha própria utopia... preciso ser a coragem da minha própria fraqueza... preciso ser o equilíbrio de todos os meus transtornos...

É fundamental identificarmos a nossa capacidade de 'precisar ser' alguma coisa pois, cada circunstância da vida há de exigir de nós uma necessidade de ser algo diferente do que já somos!!!

4 comentários:

Almeida José disse...

E ai, tudo bom?!
Fiquei feliz por tem comentado de volta no meu blog! ;D E Sim, meninas de cotovelos pretos são ótimos indicadores de falta de higiene, confiança, auto-estima...negatividade em geral!

De qualquer forma, sobre o teu post. A frase é realmente muito forte, só podemos ser quem quisermos se eliminarmos as nossas definiçoes sejam elas dadas por nós mesmos ou pelos outros. Quando voce nao é definido por palavras ou açoes, voce tem a liberdade e poder de ser o que quiser.

Eu me encontro nunca situaçao onde preciso de forças, faço vestibular no fim do ano. Espero que a senhora tenha tido um ótimo carnaval!

Até breve!
É nui

C.Azevedo
www.ograndeurso.blogspot.com

Emagrecendo com saude disse...

Oieee... sabe que eu sou contraria a voce, eu adoro livros de auto ajuda, isso sempre me ajuda de mais e tiro frases otimas, mas sempre estou aberta a novos titulos... não é bom ficar sempre no mesmo mundo, adoro saber de tudo rsrs
otima quinta
bjo0o

Luciana Kotaka disse...

Olá amiga, como sempre arrasando! Interessante, pensei em ler o livro e agora deu mais vontade ainda. Bjks

Juliana Skwara disse...

- O meus post mais recente combinou com o seu ...HUAHAUAHAU. A questão do precisar barra com ser a gente mesmo, é muito complicado. Tô com uma vontade de ler esse livro. Me parece bem legal. rsrsrs
Sei bem como é, minhas amigas estranham o fato de eu estar namorando a mesma pessoa há 4 anos e ainda por cima sendo ele o meu primeiro namorador. Mas é assim mesmo,a gente não controla essa coisas. E quero muito casar sim, estou fazendo por onde né? vamos torcer
amie muito esse post
qual vai ser o seu próximo livro a ler:? me conte
Bjooooos
volte sempre

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲