img-feed img-feed-email

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Dicas para a véspera das eleições

Infelizmente não vou poder votar. Não transferi o meu título eleitoral a tempo e vou apenas justificar o voto.
Mas isso não me impede de considerar a véspera desta eleição como um momento tenso e de muitíssima importância. Pra quem, diferente de mim, tiver a oportunidade de exercer esse direito tenho algumas questões a sugerir:
.
1 - Tente pensar nos interesses nacionais e não apenas nos seus interesses individuais;
2 - Não entre nessa onda de perder voto. Perde voto quem deixa de votar em um candidato apenas por causa do resultados de pesquisa. Votar é um exercício de cidadania e não uma luta de quem tem razão ou de quem acerta o candidato eleito;
3 - O segundo turno depende de Dilma ter menos de 50% dos votos totais e não tem nada haver com o fato de votar em Serra ou em Marina. O importane é diminuir os eleitores do candidato que supõ-se está em primeiro lugar e com isso pode-se votar em Serra, Marina, Plínio, Zé Maria, Eymael, etc;
4 - Nunca disse aqui em quem votar... mas já deixei subtendido em quem NÃO votar... então espero que alguns dos leitores do Idiotizando possam votar por mim! (rs)
.
Um ótimo domingo eleitoral para todos os eleitores... e para alguns políticos.
Votar é um direito nosso que, apesar de terem o transformado em dever, é um exercício de cidadania que nos dá a chance de pensar e trabalhar pelo futuro do nosso país.

8 comentários:

Unknown disse...

Amiga eu também não voto onde moro, não transferi meu titulo. Minha mãe não deixou, ela tem esperança que eu volte a Brs, porém na próxima eleição terei que transferir se ainda tiver aqui.

Mas as dicas são ótimas, e se eu votasse, seria em você! rsrrs...

Beijos e beijos, tenho sentido sua falta no Mistura Cotidiana.

Erica Vittorazzi disse...

Eu vou votar. E tenho candidato para todos os cargos, ufa, apesar que foi difícil achar dois senadores. Mas, vamos lá. Torcendo para um segundo turno.


beijos

Jaque Gonchoroski disse...

Eu sei que sou totalmente errada, mas eu não consigo acreditar em políticos decentes... Foi muito difícil encontrar os que parecem ser bons. Por mim eu não votaria. Deveriamos escolher se queremos ou não...

Mas vamos lá né, já que somos OBRIGADOS a fazer isso, que seja bem feito...

Beijos!

Mulher na Polícia disse...

Estou decepcionadíssima com essas eleições... mas pelo menos conseguimos que fosse aprovada a ficha limpa. Já é algum progresso...

Beijos!

Luciana Kotaka disse...

Estou contigo amiga, também não transferi e acabo por não ajudar a eleger quem gostaria. Mas enfim, vamos ficar na torcida pelo melhor candidato. Um beijo grande

Juliana Matos. disse...

Minha amiga, vamos agora torcer neh, hoje elegemos nossos representantes, então que sejam os mais conscientes! Um beijo querida!'

Higor disse...

votei em branco...

Cleice Souza disse...

Sua sensibilidade faz falta,psicóloga.


Política... é, aquela velha história do "eu avisei" e dos famosos analfabetos políticos que pensam estar fazendo bem ao país não assumindo posição alguma.

ps: também não gosto da Dilma.

Bj!

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲