img-feed img-feed-email

terça-feira, 31 de agosto de 2010

Leia... e pense o que quiser...

Ultimamente tenho pensado muito sobre política... e de fato tenho escrito muita coisa sobre política aqui no blog também. Sei também que muita gente não gosta de discutir esse assunto mas, peço que, por favor, me deeêm atenção e leiam o que vou dizer nos parágrafos seguintes antes de decidir o seu voto!
.
Sei que o que vou dizer aqui pode gerar polêmica porque vou parecer elitista, preconceituosa e egoísta... mas não me importo... preciso dizer!
Não consigo entender como a população brasileira ainda vota no PT! Andam dizendo por aí que a Dilma vai ganhar sem segundo turno... imagina que barbárie? Não consigo compreender esta loucura por Lula e seu 'companheiros'.
Ao contrário do que falam no horário político eleitoral, Lula não fez o melhor governo do país... ele apenas pegou um país pronto, com uma moeda valorizada, com enorme diminuição da inflação (diga-se de passagem, um Brasil construído por FHC). Um país que há muito tempo já prometia ser o país do futuro... ouço isso desde quando estava na terceira série e aprendi que o Brasil não era mais um país subdesenvolvido e sim, um país em desenvolvimento, um país emergente que logo se tornaria um país de primeiro mundo... isso muito antes desse Lula!
E por que dizem que ele foi bom para os pobres? O que ele fez foi um governo meramente assistencialista, oferencendo à população algo muito maior do que dinheiro: a dependência dos programas governamentais! Esse excesso de projetos sociais fez do Brasil um país que dá o peixe ao pobre mas não o ensina a pescar. Criamos uma classe baixa dependente de bolsa família, benefícios de prestação continuada e inúmeros outros tipos de benefícios eventuais. Ao invés de criar oportunidades de emprego, especializações, cursos técnicos e programas sociais que possibilitem ao pobres brasileiros a independência, o empoderamento, a capacidade de gerir sua própria vida sem depender de benefícios governamentais.
Nos países de primeiro mundo como os EUA, por exemplo, não há hospitais públicos nem SUS... o que vemos por lá é uma população que se desenvolveu de forma a ser capaz de assumir seus próprios problemas pessoais sem precisar do governo para isso. Uma população que pode ser atendida com qualidade de serviço. Simplesmente porque pagam pouco imposto, porque são bem escolarizados, porque não dependem do governo para construir suas próprias vidas.
Não estou desprezando a classe baixa nem a necessidade que eles têm. Mas não é justo sustentarmos com nossos impostos os programas sociais do governo!
O assistencialismo criado por Lula e seu partido é uma medida paliativa que não conserta as lacunas dos nossos problemas nacionais... ao contrário disso, aumenta a interferência do governo na vida das famílias nos tornando cada vez mais reféns das decisões erradas de nossos políticos. O assistencialismo apenas esconde os nossos problemas mas não os resolve nem em partes!
.
Pensem nisso tudo antes de votar!
______________
Aproveite e dê a sua opinião em nossa pesquisa política no canto direito do blog.

sábado, 28 de agosto de 2010

Sentir X Saber

Gosto de pensar nas relações humanas... nas pessoas... no comportamento delas. Não é atoa que escolhi ser psicóloga. Hoje, todavia, li o trecho de um livro que me trouxe uma nova visão sobre essas coisas todas. Acho que eu nunca tinha pensado desta forma... Na verdade, acredito que a maioria das pessoas também não o fez. Pensando nesta leitura que suscitou em mim novos pensamentos em relação aos sentimentos que temos, resolvi transcrever aqui o trecho do livro que me chamou a atenção:
.
"Você não pode saber se uma pessoa te perdoa quando você faz alguma coisa de errado para ela. Trata-se de uma questão com a qual você está profundamente envolvida. E exatamente por isso ela é existencialmente importante para você. Você também não pode saber se uma pessoa gosta de você. Você só pode acreditar ou ter esperança de que assim seja. Apesar disso, essas coisas são mais importantes para você do que o fato incontestável de que a soma dos angulos de um triângulo é cento e oitenta graus."

.
Esse trecho é do livro "O mundo de Sofia" de Joisten Gaarder. O mais interessante nisso tudo é que, coincidentemente, ele confirma a última frase de meu post mais recente: 
"Sei que tudo o que sinto é muito mais do que todo o saber que me cerca."
.
Relembrando isso, então, talvez eu já tenha pensado nessa coisa toda, o que eu não tinha era percebido tudo assim, dessa forma esmiuçada...
O que importa é que tudo isso é um fato! E me faz pensar que sentir e acreditar são muito mais importantes do que saber. Simplesmente porque com esforço todos podem buscar o conhecimento e saber tudo igual e da mesma forma... mas os sentimentos e as crenças nunca terão o mesmo contexto, a mesma força, a mesma direção. O saber pode ser igual... o sentimento nunca...
.
_________________
PS: Peço desculpas aos leitores deste blog por minha pouca frequencia aqui no Idiotizando ultimamente e, principalmente, por não ter respondido ao comentários de vocês no decorrer desta semana. Estou em um novo ritmo de trabalho ao qual ainda preciso me adaptar. Assim que possível voltarei a visitar todos os comentaristas e seguidores!

terça-feira, 24 de agosto de 2010

Tudo o que sinto...

Sinto que todas as coisas estão no seu lugar
Que não é preciso tirar nada de onde está
Que o que passou não há de voltar
E eu apenas sinto essa brisa a me beijar
.
Sinto a paz que procede de um tempo que passou
E aquela coisa louca de viver o que estar por vir
Não importa o que aconteça
Já não penso em sair daqui
.
Sinto que a vida é muito mais do que eu pensava que era antes
Que não é preciso tentar entender todas as coisas
Porque certas coisas não se explicam
Porque outras coisas é melhor continuar sem entender
.
Sinto a vida mais bonita que Drummond
Porque não suporto o mundo em meus ombros
Porque não acabou a luz e nem apagou o fogo
E por isso não se zomba de mais ninguém
.
Sinto o medo passando bem longe
Como se tudo estivesse distante
Sendo que a vida está tão perto
Que posso vivê-la com o medo ao meu lado
.
Sinto que tudo o que sinto é mais importante do que sei
Sinto que tudo o que sei não importa se eu não sentir
Sinto que tudo o que sei não vale mais do que sinto
Simplesmente porque sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!

sábado, 21 de agosto de 2010

Garota de sorte...

Há quem diga que ela nasceu com o bumbum virado pra Lua. Outros dizem que ela nasceu com o corpo inteiro sobre um luar bem intenso. Não importa muito o que dizem, de fato ela era um garota de sorte. Tinha um ar de sucesso que ninguém sabia de onde vinha... e tudo o que ela fazia, com esforço ou não, parecia dar certo de algum jeito.
Sua família parecia perfeita... mesmo que ninguém pensasse que isso era possível. Ela tinha o sorriso de mocinha de novela e sem saber o motivo, todo mundo sentia vontade de fazer tudo por ela. Mesmo quando ela queria fazer tudo sozinha.
Ela tinha voz de MPB, corpo de bailarina e andar de passarela.
Era uma garota de sorte. Mas não é aquela sorte pequena de sorteios e prêmios. Sorte de vida mesmo. Sorte grande. Sorte de encontrar o cara certo, no tempo certo e casar-se com ele. Sorte de formar-se no curso que queria. Sorte de conseguir um emprego na mesma semana em que se formou. Sorte de ter tempo livre pra cuidar de si mesma.
E todo mundo reconhecia essa sorte. Sua mãe dizia que ela era tão sortuda, mas tão sortuda, que até os remédios que costumam engordar, no caso dela a fez emagrecer... enquanto ela continuava a comer permanecendo magra.
E ela teve a sorte de ter tudo o que queria. Não era riqueza... era sorte mesmo. De algum modo, meio que por improviso do destino, as coisas que ela desejavam sempre apareciam no seu caminho... como se lhe caíssem repetinamente nas mãos. A nova mobília do quarto, aquela motinha de criança, o carro novo, os cursos, a viagem, as festas que desejava... pura sorte... sorte mesmo!
Era uma sorte rara. Daquelas que a gente não encontra por acaso. Sorte de uma vida inteira... desde seus antepassados. Sorte de quem olhava para o céu desejando um hambúrguer e ele lhe caía nos braços, acompanhado de refrigerante e batata frita. Sorte de quem não sabia o que era sofrer... apesar de tentar entender o sofrimento alheio.
Uma sorte estranha de quem parecia fazer mágica com os desejos que possuía. Uma sorte como quem entende que a vida é perfeita exatamente por ser o que é... talvez porque ela desejasse apenas o que a vida estava lhe oferecendo... talvez porque ela mesma tentasse traçar esse caminho de sorte inimaginável.
Mas ao que muitos chamavam de sorte e outros apelidavam de destino... ela chamava de Deus e apelidava de bençãos!

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

O lado Hilário da política nacional!

Eu sei que política é uma coisa chata. Todo mundo, mesmo que não assuma, acha a mesma coisa. Mas, que tal então, olharmos a política por outro ângulo? O ângulo das campanhas eleitorais...
.
Comecei  a assistir aos horários políticos obrigatórios ainda criança, com pouco mais de dez anos. Na verdade, era divertido assistir os candidatos a vereador fazendo aquelas promessas impossíveis de cumprir, falando coisas que nem eles mesmo sabem o que é, demonstrando com os olhos que estão lendo alguma palavrinha pequena que eles nunca leram antes. Eu também gostava de decorar os gingles das campanhas eleitorais... o que na época eu chamava de musiquinha dos políticos. Minha mãe me contou que aos 5 anos eu amava balançar a bandeirinha vermelha do Lula enquanto cantava "lá lá lá lá lá Brizola... lá lá lá lá lá Brizola". Doce contradição... pobre Brizola!
Teve uma época em que decorei os gingles de vários candidatos e ficava cantando na escola. Virou até brincadeira, diziam o nome do candidato e eu tinha que dizer a musiquinha correspondente. Me lembro, especificamente de um gingle político de um candidato em uma cidade que visitei por alguns dias, Feira de Santana. A música dizia mais ou menos assim: "meu tio vai votar no #####, mamãe vai votar no #####, o vizinho vai votar no #####, o vovô vai votar no #####, a professora vai votar no #####, então quando eu crescer também vou votar no #####"... um horror!
Aí tinham também as paródias... aquelas bem ridículas que modificavam a letra de músicas como 'Poeira' de Ivete Sangalo, "Chuva" de Daniel, e até Tom Jobim e canções gospel já viraram gingles políticos nas cidades pequenas.
E teve também aquele candidato a não sei o quê que dizia para não votarmos no escuro, lembram? Ele ficava de costas e dizia que só veríamos o seu rosto nas urnas! Chamava-se 'Dá luz'... que sumiu no meio da nossa escuridão política.
Tinha uma velhinha, vovó alguma coisa, que em sua campanha distribuiu máscaras de sua face enrugada pela cidade... e as crianças, coitadas, amavam usá-las.
Em Salvador teve a Léo Kret... travesti que de tanto rebolar foi eleita vereadora.
E quem ousaria se esquecer do famoso "Meu nome é Enéas"?
.
E por aí vai...
.
Aí, diante disso, eu fico pensando... será que a política é mesmo assim tão chata?
Eu, particularmente, já considero o horário eleitoral como um programa de humor levemente politizado!
.
E você? Se lembra de alguma campanha eleitoral cômica? Então deixe o seu comentário!

domingo, 15 de agosto de 2010

Pensando...

Será que valhe a pena insistir em defender seu próprio ponto de vista? No mundo de hoje em que tudo é feito baseando-se na globalização (da rede globo, literalmente) as pessoas não pensem, apenas reproduzem opiniões alheias, mesmo que não acreditem nelas. Fico pensando se é válido pensar... realmente!
Já me disseram que sou cabeça dura. Que defendo minha opinião como verdade absoluta. Que me acho dona da verdade etc e tal. Talvez! O fato é que tenho opinião própria e sinto necessidade de expressá-la. Talvez eu tenha nascido para ser cabeça dura mesmo. Talvez eu tenha o dom de insistir em argumentos repetitivos só para defender meu ponto de vista. Alguns vão dizer que isso é ter personalidade forte... outros chamarão isso de petulância. Não importa. Cada um vai defender o seu próprio ponto de vista. E é exatamente aí que eu quero chegar: no ponto em que se percebe que ninguém vai convencer ninguém. Pelo menos quando são pessoas com convicções próprias.
Eu tenho uma opinião diferente da maioria das pessoas: acredito que é melhor insistir em uma opinião errada do que não insistir em opinião nenhuma!
Assim, posso até estar errada mas, prefiro insistir nisso do que não insistir em coisa nenhuma e deixar que as pessoas pensem e decidam por mim. Simplesmente porque a verdade é relativa e não absoluta e se pensarmos mais um pouco chegaremos ao ponto em que descobriremos que a razão funciona como a verdade, porque ter razão é algo relativo e não absoluto. Então, cada um pode defender o seu próprio ponto de vista mediante a sua própria verdade e acreditar que tem razão por si só. O importante é defender alguma coisa em algum momento da vida. O importante é acreditar, ter um ponto de vista, insistir em alguma coisa.
.
Então, não tenha medo de expressar suas próprias opiniões. As pessoas podem até se assustar com o que você diz, de vez em quando... mas o que importa é saber que você pensa algo sobre alguma coisa... qualquer que seja!
.
Falando em opinião, você já participou da enquete política do Idiotizando? Na coluna ao lado d~e seu voto sobre como se sente em relação às eleições!

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

O garoto estranho

Me lembro como se fosse hoje daquela festa de aniversário. Éramos todos muito pequenos, cerca de 5 ou 6 anos. Brincávamos juntos, eu e todas as outras crianças da festa. De repente um garoto se aproximou. Ele usava uma calça social marrom e uma camisa de manga longa. Era impossível não reparar nele. Tinha os olhos muito afastados um do outro, pálpebras superiores repuxadas por dentro, o nariz sem o talo de sustentação... apenas a cartilagem. Nas mãos os dedos juntos por uma pele estranha. Um andar torto e uma voz que parecia um grunido.
Esse foi o meu primeiro contato com uma criança especial. Ele possuia uma anomalia incomum, provavelmente originária do fato de seus pais serem primos... é o que diziam na época.
Neste dia, em que vi o 'garoto estranho' pela primeira vez, tive também o primeiro comportamento preconceituoso de minha vida. Eu e as outras crianças da festa! Enquanto ele, o 'garoto estranho' se aproximava para brincar conosco, um dos meninos teve uma ideia. Uma péssima ideia! Chamou-o de monstro. E nós, todas as outras crianças fizemos coro a isso. Juntos, chamávamos veementemente aquela criança de monstro e ríamos!
Sempre remoí essa história dentro de mim. E a minha memória fotográfica não me permitia esquecer os detalhes da cena. Sempre que me lembrava deste fato sentia um misto de culpa, remorso e arrependimento. Como eu queria poder voltar atrás e não ter participado daquela humilhação. Como eu queria ter evitado que na minha festa de aniversário aquele 'menino estranho' fosse excluído e chamado de monstro.
Essa semana, uma surpresa. Chega um convite de formatura na casa de meus pais. Era ele, aquele 'menino estranho' que estava se formando. Eu nem sabia que ele era meu primo também! E de repente todo aquele misto de sentimento me veio a tona... culpa, remorso e arrependimento.
Ele estava se formando em Engenharia mecânica. Seu texto de agradecimento citava Confúncio em uma beleza inigualável. Ele tambem foi o autor do texto de agradecimento aos mestres. Na foto, o mesmo rosto de criança um pouco mais envelhecido. Eu jamais esqueceria! Mas, independente daquele 'rosto estranho', pude ver alí a beleza de uma alma que superou inúmeros obstáculos que a vida lhe impôs desde muito cedo.
Fico pensando, quantas e quantas crianças que, como eu, o chamaram de monstro? Quantas vezes aquele 'garoto estranho' precisou recorrer ao travesseiro para derramar suas lágrimas de solidão e exclusão?
Penso se, assim como eu, ele ainda se lembra daquele dia... se ainda lembra de como o chamamos de monstro, gritando e sorrindo daquilo que significava a sua maior dor!
Hoje será a colação de grau daquele menino que eu humilhei. Hoje, exatamente 3 dias depois da minha formatura como Psicóloga! Agora aquele garoto estranho me mostrou a força da superação... me provou que é possível ir além das deficiências, das diferenças, dos preconceitos e das rejeições... que é possível superar os apelidos e a solidão!
Não irei à formatura. Estou fora da cidade. Mas sinto que a solenidade deste 'garoto estranho' será para mim um presente de formatura... da minha formatura. E eu, agora realmente psicóloga, pude encontrar a tempo a cura para o misto de meus sentimentos... porque compreendi que o ser humano vai muito além do que aquilo que podemos ver com os nossos olhos!
.
PS: Essa história é real!

sábado, 7 de agosto de 2010

Sobre o debate dos presidenciáveis

Como sempre faço, me propus a assistir o debate dos presidenciáveis. Desta vez, com caderno e caneta na mão, por causa do blog. Assisti. Anotei. Fiz minhas análises pessoais.
Não. Não vou defender candidato. O que pretendo aqui é relembrar momentos relevantes atribuindo a eles o tom de crítica que a nossa política brasileira merece. Também não acho que o meu ponto de vista seja a verdade absoluta sobre o que ocorreu no debate em questão, todavia, sinto o desejo de expressá-lo.
.
O resumo, então, sobre a minha perspectiva...
.
DILMA (Aquela do Programa de aperfeiçoamentro cosmético - PAC)
- Disse que irá tratar todos os temas de governo (saúde, educação, violência, etc) de forma igualitária pois isso é dever do governo! OK... Concordo que é um dever sim mas, penso que não seja possível. Eles não conseguem resolver os problemas de um único tema, imagine de todos ao mesmo tempo? Parece utopia, ou, melhor ainda, falsa promessa!
- Segundo ela, o Estado não deve lutar acima dos movimentos sociais! OPS... E ssa eu não entendi! Significa dizer que os movimentos sociais são mais resposáveis do que o governo pelos problemas que temos hoje? Alguém me explica!
- Ela falou que vai expandir as universidades públicas com o PROUNI. [???] Essa foi mal... o Prouni distribui bolsas de estudo nas faculdades particulares... isso amplia as faculdades privadas ou as universidades públicas. Deslize!
.
SERRA (O hipocondríaco que só fala de saúde)
- Ele disse que não se deve fazer política olhando para o retrovisor. SERÁ? Quem não olha para o retrovisor bate o carro...
- Para ele o Bolsa família é imitação do plano FHC, do bolsa escola e o Projeto Luz para todos é extensão do Luz no campo. TALVEZ! Mas ele não disse que era para parar de olhar pelo retrovisor?
.
MARINA (Aquela que foi alfabetizada aos 16 anos e repete isso o tempo todo)
- Ela disse que é importante investir 7% do Bip em educação. BIP? Sim, ela disse isso mas, corrigiu-se a tempo!
- De acordo com ela é preciso tratar o problema das drogas através de políticas públicas de amor e respeito. E PODE? No Brasil, política é antônimo de respeito!
- Ela recitou o poema dardos. A parte mais linda do debate!
.
PLÍNIO (Aquele que ninguém conhece)
- Disse que queria ser perguntado durante o debate! SIM... Direito dele, coitado!
.
MELHOR PARTE
A melhor parte, ou menos pior para ser mais exata, veio exatamente do tal discriminado que queria ser perguntado, Plínio Arruda. Segundo ele, não existe 'bom-mocismo' na política, porque nem tudo pode ser conciliado. Nas palavras dele "há um muro entre as suas aspirações e a realidade do país. Isso leva a frustração." REAL.
.

quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Plágio? Denuncie aqui!

Plagiaram um dos meus posts. Mais precisamente, plagiaram o post "Texto sem sentido". Descobri o fato usando o recurso do 'Quem me ama', uma espécie de proteção anti-cópia do conteúdo de nossos blogs. No site em questão basta digitar o endereço do nosso blog e ele mostra os últimos posts e as possíveis cópias. Costumo utilizar este recurso constantemente e nunca tinha encontrado nada além de postagens minhas que autorizei serem reproduzidas em outros blogs como o Teia e o Jornal da Lua, que além de me darem as devidas credenciais e divulgarem o Idiotizando, me enviaram também novas visitas!
O fato, neste momento, é que descobri um blog que plagiou um dos meus posts. Copiou pontos e vírgulas... provavelmente utilizando 'Ctrl C' e 'Ctrl V'. Modificando apenas o título, dando ao meu texto o nome de 'A simples escrita'. Que falta de criatividade!
Irritada, fiz um comentário, [ressaltando que era o único comentário do blog em questão] pedindo que o 'dono' do blog me desse os devidos créditos ou então retirasse o meu post de seu blog. Analisei então os outros posts e imaginei que todos fossem cópias não autorizadas de outros blogs.
Pensando nisso resolvi registrar o ocorrido aqui mesmo, no Idiotizando, com o propósito de, com isso, incentivar outros blogueiros a buscarem proteção anti-cópia para seus blogs. Que fiquem todos atentos a possívis cópias que podem estar sendo feitas com os seus textos... e isso sem lhes dar os devidos créditos.
Gosto que copiem o que eu escrevo aqui. Isso é sinal de que gostam de meus textos. Mas ás cópias precisam ser autorizadas, dando as devidas credenciais do autor e, principalmente, linkando o blog de onde o texto foi retirado.
Por causa disso, estou criando este post para DENÚNCIAS DE PLÁGIO.  Este post fica como página para denúncia de Plágio. E não precisa ser apenas plágio do Idiotizando não... podem denunciar aqui, nos comentários deste post, cópias que foram feitas dos textos de vocês também, ou de outros conhecidos! O link desta página de denúncias ficará facilmente disponível no canto direito do blog, abaixo do selo de proteção anti-cópia. Basta clicar no link desta página e colocar o link do texto original e o link do blog que o plagiou, como a denúncia que fiz a seguir:
 .
O blog que me plagiou chama-se 'Pensamentos soltos' e é assinado por um tal de 'Pensador oculto'. Ele copiou, literalmente, o meu post 'Texto sem sentido'.
Você pode conferir o meu post original aqui e o post-plágio aqui.
.
Assim, se nós, blogueiros, nos reunirmos para protegermos os nossos blogs, evitaremos que nossa criatividade seja assinada por outra pessoa.
DENUNCIE !!!
.
.
Mais dicas de como proteger seu blog de plágios e cópias não autorizadas:

segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Pessoas 100% boas?

Há algum tempo atrás escrevi aqui no blog sobre a maldade das pessoas. No post em questão, falei o quanto é possível existir maldade nas pessoas, simplesmente porque essa história de mocinho e vilão, das novelas e contos de fadas, não se repetem no mundo real. Todas as pessoas, inclusive eu e você, possuem algum sentimento muito próximo da maldade. Isso é um fato.
O que me estranha é o fato das pessoas terem dificuldade de assumir sua própria maldade. Eu não sou 100% boa. E, assumir isso em uma conversa informal, por exemplo, pode causar dramas incorrigíveis. O que me parece é que a maioria das pessoas têm preconceito de seus prórpios sentimentos... e por isso os nega, como um mecanismo de defesa, talvez!
A psicanálise, explica que toda pessoa possui um estado de pulsão, uma estado de tensão que pode ser suprimid através de um objeto qualquer. Existe então a pulsão de vida e a pulsão de morte. A pulsão de vida inclui sentimentos de autoconservação e desejos sexuais, enquanto que a pulsão de morte pode ser autodestrutiva ou dirigir-se para fora com agressividade e destruição de outra coisa ou pessoa.
É... parece que esta maldade está aí, em algum lugar. E não devemos nos culpar por isso... é humano.
O fato é que a maldade parece estar relacionada com comportamento e ações. Mas e o pensamento, a imaginação e as ações não-verbais? Tudo isso existe, e há um emaranhado de sentimentos estranhos dentro de nós e de todas as pessoas! Deste modo, alguém muito 'bonzinho' pode ter fantasias altamente destrutivas, ou a sua agressividade e maldade pode manifestar-se através da ironia, da omissão de ajuda, da inveja, da vingança, da competitividade!
O que eu realmente gostaria é que esse meu 'lado mal' assustasse menos as pessoas... porque eu sei que todas elas têm o seu lado mal também!
E eu queria que fossemos capazes de assumir nossas maldades 'internas', isso facilitaria a nossa forma de lidar com elas sem precisar negá-las!

.
__________________________
A partir de agora, ao comentar aqui no Idiotizando os seus coentários são somados automaticamente, e as 5 pessoas que mais comentarem no blog terão seus nomes divulgados na lista Top Comentarista e, terão seus blogs automaticamente divulgados! Sendo assim... COMENTEM!

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲