img-feed img-feed-email

sexta-feira, 30 de abril de 2010

De cara nova

Eu avisei que o Idiotizando ia mudar não foi? E mudou mesmo!
Agora o blog tem um template novo, que possibilita um formato mais moderno e mais organizando para o Idiotizando. Além disso, o blog conta também com páginas fixas como "Premiações do Idiotizando" e "Por quê esse nome?", sendo que, outras novas páginas já estão sendo pensadas.Outro recurso novo aqui no blog é a opção Marcadores, em que você pode escolher o que quer ler clicando no tema de marcador correspondente. 

terça-feira, 27 de abril de 2010

Até tú, Brutos?

Tem muita sombra atrapalhando o caminho
Um esquema de mediocridades petulantes aparecem
Vestes pelo avesso
Os vidros estão sujos e o leite derramado
Não adianta chorar
Lamentações intensificam essa dor tão brega

segunda-feira, 26 de abril de 2010

Máscara...

Bastava retirar a maquiagem que ela se transformava em outra pessoa. Na verdade, voltava a ser o que sempre foi quando não usava máscaras para se esconder. O batom vermelho transformava seu sorriso falso em simpatia. O rímel escondia o olhar inseguro e de convicções fracas.

quinta-feira, 22 de abril de 2010

Mundanças no idiotizando

O Idiotizando vai mudar!!!

Isso mesmo!
Quando comecei o blog, há 3 meses atrás, tudo era apenas um teste. Escolhi o template mais simples, os gadgets mais comuns, nada que exigisse muito conhecimento. Todavia, me empolguei. O Idiotizando cresceu. Claro que não é um super blog mas, superou minha expectativas e isso é muito bom. Diante deste fato, resolvi fazer o Idiotizando crescer mais um pouquinho e, para tal, tenho usado parte do meu tempo livre para estudar blogs...

quarta-feira, 21 de abril de 2010

Sofrimento feminino!

Mulher sofre! E isso não é nenhuma novidade. Mas não estou falando do preconceito de gênero sofrido por décadas, nem de violência doméstica. Também não me refiro ao sofrimento físico que nos sujeitamos todos os meses: alterações hormonais, cólicas mentruais, TPM (sendo que o P, pode significar pré e pós em uma mesma mulher). Não falo do sofrimento de engravidar, parir ou sofrer com a menopausa.
Falo do sofrimento que escolhemos ter. Sofremos para (tentar) ficar bonitas. Beleza é uma exigência social, todavia, é uma exigência imposta e aceita muito mais pelas mulheres do que pelos homens. Nós, mulheres, escolhemos nos submeter a esse sacrifício. Escolhemos sofrer para ficar bonita. E sabe o que induz esse sofrimento? Competição feminina. Isso mesmo, a maioria das mulheres se veste pensando nas outras mulheres. Somos naturalmente competitivas e a nossa arma principal é a aparência física.

segunda-feira, 19 de abril de 2010

Instinto de felicidade!!!

Tudo lhe inspirava felicidade. Era automático. Bastava olhar à sua volta que ela relembrava os milhares de motivos para ser feliz. Ou, melhor ainda, talvez não precisa-se de motivos para a felicidade. Era feliz por natureza, por instinto, por destino. Tudo ao ser redor lhe fazia transpirar de alegria. A casa, o carro, a faculdade, o emprego. Aquele cheirinho de café fresco em noites frias. Tudo lhe garantia a felicidade.
O espelho, as roupas de seu armário, os sapatos, a cor dos cabelos. Aquela barra de chocolate na geladeira. O corpo magro sem esforço. As unhas compridas. Mais um motivo para estar feliz.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Fazer nada!!!

Não quero fazer nada! O clima está tão frio e a minha cama tão quente. Quero voltar para o meu quarto escuro. Quero ouvir apenas o som do silêncio. Não quero comer, nem beber, nem ouvir músicas. Não quero sonhar acordada e também não quero dormir. Eu só quero não fazer nada. Ter o direito de ficar quieta, calada, parada... fazendo exatamente nada!
Não... eu não estou triste. Não estou triste, nem preocupada, nem estressada ou ansiosa... na verdade, não estou nem mesmo cansada. Quero apenas exercer o meu direito de não fazer nada... ficar calada, imóvel, intácta aqui em meu canto... fazendo simplesmente nada!

quarta-feira, 14 de abril de 2010

Pulseiras do sexo --- A polêmica!

No meu último post falei sobre a pulseira do sexo e sua conotação sexual. O código do sexo gerado a partir do uso dessas pulseirinhas coloridas tem sido muito debatido ultimamente. Sugeri, então, que nos dedicassemos a conhecer o assunto e que, a partir disso desenvolvessemos a nossa opinião.
Eu, manifestei aqui a minha opinião, e indignada com essa mercantilização do sexo, com a banalização da virgindade e, principalmente, com a violência sexual relacionada a algo supostamente inofensivo, sugeri que os leitores do IDIOTIZANDO manifestassem também a sua opinião e eu escolheria uma delas para a frase da semana no 'Idioticamente falando', (o que vocês podem conferir no final desse post).

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Pulseiras do sexo! Já ouviu falar?

Aparentemente inocente e inofensiva, a mais nova moda de pulseirinhas de plástico colorida tem ocupado o espaço nos braços de muitas crianças e adolescentes. É a chamada pulseirinha do sexo!

Mas qual q relação dessa pulseirinha com o sexo?

Essas pulseiras possuem significado sexual. Cada cor representa o tipo de experiência sexual que cada criança e adolescente tem e indica até que ponto estão dispostas a ir sexualmente.

sábado, 10 de abril de 2010

Novo Selo

O Idiotizando ganhou mais um selo. Este, mais uma vez, da querida Anna Carolina do Blog Girls (...), que, por sinal, é um excelente blog, com textos interessantíssimos e muitas curiosidades femininas.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Os númeoros da morte

Os números da morte no Rio de Janeiro, baseado em informações do G1:
182 vítimas registradas na última semana;
107 vítimas, dentre elas 17 mortes, em Niterói;
16 vítimas fatais registradas em São Gonçalo;
55 mortos, na capital do estado;
50 casas atingidas.
60 casas interditadas.
256 mortos no RJ vítimas de chuvas desde o início deste ano (01/01/10) até ontem (08/04/10).
418 pessoas feridas.
7.221 desabrigados.
24.336 desalojados
Mais de 6 milhões de pessoas que foram, de alguma maneira, afetadas.
______

quarta-feira, 7 de abril de 2010

O conto do refrigerante!

Ela segurava angustiada uma garrafa de refrigerante nas mãos.
Ele a olhava ansioso sentado à sua frente. As mãos dela já estavam vermelhas e ardidas. Os olhos dele brilhavam ao vê-la tentar abrir aquela garrafa de líquido escuro.
Ela não queria dar o braço a torcer. Sabia que, se pedisse, ele abriria a garrafa para ela em poucos segundos. Mas ela não faria isso. Era orgulhosa demais para assumir que precisava dele até para abrir um simples garrafa!

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Amizades??????

Em meu último post, um leitor anônimo me sugeriu que escrevesse sobre as minhas amizades. Fiquei a pensar no assunto por um tempo. Não sei se esse é um tipo de assunto que valha a pena escrever aqui no 'Idiotizando'. Todavia, achei interessante a curiosidade do tal leitor, ou leitora, que por algum motivo não se identificou.
Não me considero a pessoa ideal para falar de amizade. Acredito que esta esteja relacionada a sentimentos de confiança e bondade, assuntos que já falei em posts anteriores.
Atualmente a palavra 'amizade' tornou-se tão popular e usualmente tão comum que passei a considerá-la uma expressão quase que vulgar e pejorativa. Um exemplo disso são os sites de relacionamento como o Orkut, em que possuímos mais de 400 'amigos' em nosso perfil, o MSN, em que conversamos com quase 10 'amigos' ao mesmo tempo.

Como você está em relação às eleições?

Visitantes do Idiotizando


Contador Grátis Desde 18/01/2010

Top comentaristas!

widget UsuárioCompulsivo Quanto mais você comentar aqui no Idiotizando mais chances você terá de ter o seu blog divulgado nessa lista! Comente já!

SEGUIDORES

Minha lista de blogs

IDIOTICAMENTE FALANDO:

Frase da semana: "Simplesmente sei que tudo o que sinto é muito mais meu do que todo o saber que me cerca!"> (Tahiana Andrade)
 
▲ TOPO ▲